VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 22 de maio de 2018

Circuito Baiano de Jet Ski faz a Etapa Ilhéus Experience no dia 31 de maio


Técnica, coragem e preparo físico. Esses são os ingredientes fundamentais para a prática do jetski. No próximo dia 31 de maio (feriado de Corpus Cristi), Ilhéus vai receber novamente um evento esportivo com motos aquáticas. Trata-se do Circuito Baiano de Jet Ski etapa Ilhéus Experience, no Jardim Atlântico Beach Resort. Os pilotos da categoria já fazem coro para listar as vantagens de ser um freerider em relação às outras categorias de competição que envolve o jetski, como o freestyle (estilo livre), o ski (corrida), e o runabout (corrida de jet com assento). O evento termina no domingo (3) de junho, com premiação dos campões das categorias e definição da colocação no circuito.
Com presença confirmada no evento, o campeão brasileiro de freestyle, o baiano Bruno Jacob, de 31 anos, se dedica exclusivamente ao freerider desde 2007. Além da tradicional competição, provas Slalon e Km Arranque, haverá também workshops com palestras sobre manobras, passeio na lagoa Encantada, Festa Sunset com a primeira Jet FantasyFest. Já foram confirmadas as inscrições de pilotos de Goiânia, São Paulo, Sergipe entre outros estados e, de mais três campeões brasileiros, entre eles, Cristiano Magarão, Bruno Serravale e Luan Trindade, que prometem dar um show com seus jetski na água, com muita velocidade, manobras radicais e adrenalina pura.

Maior arena do mundo – O empresário Orlando Júnior, que também é motonauta, explica que é estimado pela organização, um público de milhares de pessoas na Baia do Pontal. “Num campeonato mundial, o máximo que conseguem colocar em uma pista são 600 metros (oval) e o nosso tem 2,2 quilômetros considerados o maior arena de competições do mundo em tamanho de pista”, destaca. Orlando acrescenta que Ilhéus tem se destacado na modalidade esportiva, com previsão de receber uma etapa do brasileiro de jetski. Ele lembra também que em fevereiro último, a cidade sediou o Rally dos Mares, com 100 participantes que percorreram cerca de 450 quilômetros de Salvador à Ilhéus.
Segundo os organizadores, nas etapas de Ilhéus, Camamu, Ituberá e Valença, depois de cumpridas, os competidores receberão uma medalha respectiva ao circuito. Essas medalhas vão formar uma mandala com o grafismo de um jetsk. Os atletas receberão camisa; numeração fixa do jetsky para todas as etapas 2018; rastreamento das motos durante os passeios; rádios de comunicação. Além disso, contarão com uma equipe mecânica completa, além de uma loja de peças de reposição e revisão agendada (custo à parte) e arbitragem para as provas.
Programação – No dia 31, pela manhã ocorre a chegada dos participantes com seus equipamentos, cujos jets, serão atracados na Marina Boca Du mar até às 12 horas. Já a partir das 12 horas, no Jardim Atlântico Beach Resort, zona sul da cidade, os pilotos serão recebidos pela comissão organizadora. No mesmo dia, a partir das 15 horas, workshop e palestra com Cristiano Magarão e Bruno Jacob com o tema manobras. Às 17 horas, Bruno Jacob apresentará suas manobras radicais que garantiu seu título mundial. Logo em seguida, a Festa Sunset para os participantes, na maior arquibancada natural, onde o relevo da cidade abraçará a arena.
Na sexta-feira, dia 1º de junho, todas as motos aquáticas estarão na água e às 9 horas, acontece a largada de 100 quilômetros de navegação pelo mangue em direção à Lagoa Encantada, considerada um dos melhores lugares, no Brasil, para o passeio de jetski. No sábado, dia 2, será dada a largada para as provas amadoras. Na Avenida Dois de Julho, será montado um camarote com sonorização, DJ e locutor para narração das corridas. Para os acompanhantes, o evento vai promover city tour pelo centro histórico com visita ao Vesúvio, Bataclan, Casa Jorge Amado e fábricas de chocolate.
Durante o evento, show da banda Lê Bandê e Dj para animar o público presente. No encerramento, os atletas e seus familiares participam de dia de lazer no hotel, com café da manhã, piscina e praia. O evento tem o apoio da Prefeitura de Ilhéus por meio da secretaria municipal de Turismo e Esporte (Setur), da Superintendência Municipal de Trânsito (Sutran) e da Polícia Militar (PM) e demais patrocinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário