VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 22 de março de 2018

Emasa participa do Fórum Mundial da Água em Brasília


Está acontecendo em Brasília o maior evento global sobre a temática da água, o 8º Fórum Mundial da Água (World Water Forum), que começou no dia 18 e terminará no dia 23, com o tema “Compartilhando Água”, e visa perpetuar a discussão sobre a importância do uso racional e sustentável da água. É a primeira vez que o evento, trienal, acontece em um país do Hemisfério Sul.
O evento oportuniza um diálogo mundial, aberto e democrático, para estabelecer compromissos políticos relacionados à água, incentivando a conservação, proteção, planejamento e gestão deste recurso em todos os setores da sociedade.
Centenas de representantes de usuários, consumidores e prestadores de serviço de abastecimento de água do Brasil e do mundo, estão participando de discussões via câmaras setoriais na busca de estratégias e soluções para encarar o desvio da sustentabilidade hídrica em todo o planeta.
A EMASA, representada pelo Assessor Técnico, Anderson Alves Santos, se faz presente no evento com participação direta no grupo focal de governança e usuários de bacias hidrográficas.
Com objetivo de intercambiar experiências e ações voltadas ao gerenciamento de recursos hídricos, a EMASA ao posicionar-se em eventos desta magnitude, deixa em evidência sua responsabilidade e o compromisso de buscar, sempre, a capacitação e interação técnica/científica com os seus pares e demais instituições da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário