VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 7 de março de 2018

Ações da Prefeitura de Itabuna incentivam a população a ocupar espaços públicos





A Prefeitura Municipal de Itabuna tem realizado uma série de ações no sentido de requalificar os espaços públicos e promover o acesso da população às opções de lazer da cidade. Obras como a Passarela da “Ilha do Jegue”, a revitalização da praça Simão Fiterman e requalificação da cabeceira da ponte Góes Calmon, no bairro Conceição, abrangendo toda a extensão da rua do Prado, estão mudando o panorama da cidade.


A revitalização de praças e jardins é uma das prioridades do prefeito Fernando Gomes. Após construir a passarela da Ilha do Jegue, que facilitou a mobilidade da população que transita entre os bairros Conceição e Góes Calmon em direção ao centro da cidade, o prefeito pretende requalificar todo o entorno, de modo a incentivar à comunidade de Itabuna a ocupar os espaços públicos e usufruir as opções de lazer disponíveis na cidade.


O ex servidor público, Glaudson Ronaldo elogiou o trabalho do prefeito Fernando Gomes e destacou suas intervenções na cidade como inovadoras. Para Glaudson, que costuma transitar pelas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, “o prefeito está de parabéns pela obra da passarela, um serviço de inteligência que há muito tempo deveria ser feita”.


Através de medidas que prezaram pela conservação do meio ambiente, como o reordenamento da praça Simão Fiterman, no bairro São Caetano, e a remoção das barracas que estavam situadas às margens do rio Cachoeira na cabeceira da ponte Góes Calmon no bairro Conceição e ocupavam uma área de proteção ambiental, a gestão municipal reafirma o seu compromisso com a organização da cidade, promovendo mais segurança e estimulando a ocupação dos espaços públicos. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário