VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Prefeito destaca sucesso do Interbairros 2017




O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, destacou, após a final do campeonato Interbairros 2017, que aconteceu neste sábado (02), no estádio municipal Luís Viana Filho, tomado por mais de 10 mil torcedores, a força do esporte amador itabunense como fator de desenvolvimento e inclusão social. Ele elogiou o nível técnico dos times participantes do campeonato e parabenizou as equipes da Mangabinha e do São Lourenço que fizeram uma final emocionante. A Mangabinha sagrou-se campeã do Campeonato Interbairros 2017 ao vencer o São Lourenço por 3 x1.

Ao comentar que a realização do Interbairros 2017 se deu através do esforço da diretoria de esportes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o prefeito Fernando Gomes falou sobre a superação das dificuldades enfrentadas pela escassez de recursos que atinge os municípios brasileiros, o que é mais um obstáculo que a gestão vem superando. Ele ressaltou que, mesmo diante de adversidades, foi possível organizar o melhor Interbairros dos últimos 10 anos.


O prefeito lembrou que, oito anos depois, os times participantes voltaram a receber da prefeitura os uniformes para a competição e todo o material esportivo complementar, a exemplo das bolas doadas aos times. Segundo Fernando Gomes, foi graças a esse apoio e à valorização do esporte amador que o campeonato atraiu ainda mais os olhares e a atenção da comunidade grapiúna, que hoje discute a ausência de uma equipe local na disputa profissional do Campeonato Baiano de Futebol. Veja: Mangabinha Campeão!

leia na integra

​SAS atende mais de 800 pessoas no mutirão para idoso beneficiários do BPC




A Secretaria de Assistência Social de Itabuna atendeu mais de 800 pessoas no mutirão para

pessoas inscritas no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Promovido através de parcerias com o Conselho Municipal dos Idosos, iniciativa privada e a Secretaria de Saúde, o evento aconteceu neste sábado (2/12), no período das 8 às 14 horas, na praça do Góes Calmon, em frente à sede da SAS.



Ao visitar o mutirão e cumprimentar a população que foi atendida e os cerca de 100 profissionais que trabalharam no evento, o prefeito Fernando Gomes destacou que o cuidado com os idosos é uma prioridade da sua gestão. Ele reforçou o compromisso de promover ações que oportunizem ao idoso ter acesso aos seus direitos: “nosso empenho é dar atendimento digno à população e fortalecer a oferta dos serviços públicos”.


A secretária Sandra Neilma comentou que o mutirão superou a expectativa da equipe da SAS. Segundo a secretária, a previsão inicial era de atender aproximadamente 200 idosos, mas logo nas primeiras horas da manhã foi possível realizar um número maior de atualização nos cadastros graças a presença de pessoas interessadas no atendimento. Para ela, o comprometimento dos funcionários da secretaria e a multiplicidade de serviços oferecidos foram determinantes para o sucesso alcançado pelo mutirão.


Realizado com o objetivo de seguir a orientação do Ministério de Desenvolvimento Social para que todo idoso seja incluído no CadÚnico até 15 de dezembro, o mutirão também oportunizou atendimentos como o do Passe Livre, além de facilidades para o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica. Sandra Neilma comemorou os resultados positivos da ação e destacou que, com as novas inclusões no BPC, a cidade fica próxima de alcançar a meta.
“Até o dia 15 de dezembro teremos incluído todos os idosos da lista do BPC no CadÚnico e em janeiro passaremos para a próxima etapa, que será destinada aos portadores de deficiência”, conta a secretária informando que o atendimento prossegue sendo realizado diariamente no Centro Administrativo Firmino Alves para aqueles que ainda não fizeram o seu recadastramento. Veja ainda: Secretário Jorge Vasconcelos destaca o trabalho de Valdir Ribeiro; Emasa investe na reestruturação e melhoria dos serviços à população e Eventos marcam os 30 anos da Fundação Marimbeta

leia na integra

Nenhum comentário:

Postar um comentário