VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 29 de julho de 2017

DETRAN-BA SUSPENDE MAIS DE 1.300 CARTEIRAS DE MOTORISTA

Do PimentaCNH-580x363

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/BA) suspendeu a Carteira Nacional de Habilitação de 1.326 motoristas flagrados cometendo irregularidades no trânsito.  As punições variam de um mês a dois anos.  Não  cabe mais recurso da decisão.

O Detran alerta que quem foi punido deve entregar a carteira de habilitação.  O motorista que insistir em conduzir o veículo com o documento suspenso estará sujeito a punições mais rigorosas.

DETENÇÃO

O coordenador de Acompanhamento de Processos de Habilitação do Detran, Jânio Natal Júnior, lembra que “o artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro prevê a detenção do condutor, de seis meses a um ano, e multa, além de ficar sem dirigir pelo mesmo período que havia sido suspenso anteriormente”, completou.

Para voltar a ser habilitado, o condutor deverá cumprir o prazo de suspensão, fazer o curso de reciclagem em uma autoescola credenciada ao Detran e ser aprovado no teste de legislação. Dirigir sob efeito de álcool, recusar fazer o teste do bafômetro, exceder em 50% o limite de velocidade e não usar capacete foram as principais infrações gravíssimas que motivaram a suspensão das carteira de habilitação na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário