A Prefeitura Municipal de Itapé iniciou mais uma semana realizado diversas ações de melhorias em vários bairros da cidade. Na praça Fenelon Santos, um caminhão limpa fossa, desentupidor, realiza limpeza em toda a rede de esgoto. O objetivo é, principalmente, evitar alagamentos em períodos chuvosos.
Os transtornos causados pelos entupimentos dos sistemas de esgotamento da Praça, é uma reivindicação bastante antiga de moradores e comerciantes. De acordo com o prefeitoNaeliton Rosa Pinto, várias ações ainda serão realizadas para que os problemas sejam sanados de uma vez por todas.
“Temos um cronograma de ação para  cada tipo de problema em vários pontos da cidade, seja de esgotamento, pavimentação, asfaltamento e etc. Pretendemos de curto a médio prazo, de acordo com os recursos, conseguirmos sanar as situações mais críticas. Os alagamentos da praça Fenelon Santos é um destes pontos. Nesta semana, através da parceria com a Embasa, conseguimos iniciar o desentupimento das grades e, o próximo passo agora, será ações de manutenção preventivo para que possamos acabar de vez com o problema” disse o prefeito.

Outras ações

Foto: serviços são de roçagem (foto) dos dois lados das margens da pista.
Da mesma forma, várias equipes da prefeitura continuam, de forma simultânea, desenvolvendo outras atividades como limpeza, retirada de entulhos, tapa buracos, roçagem, dentre outras. Os serviços são realizados com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e deixar a cidade mais bonita.
No trecho do Entroncamento de Itapé, os serviços são de roçagem (foto) dos dois lados das margens da pista. Em algumas ruas do bairro Luís Viana (Estado) são executadas ações de limpeza e retirada de entulhos. Outros locais da cidade como no bairro do Centro, Cândido Bispo, Entroncamento Estiva, dentre outros, têm recebido melhorias importantes de infraestrutura.
Foto: Ações de limpeza e retirada de entulhos em vários bairros.