VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 5 de maio de 2017

CONTRATO ACELERA IMPLANTAÇÃO DO NOVO CURSO DE MEDICINA EM ITABUNA


O prefeito Fernando Gomes receberá na próxima segunda-feira (08) diretores da Faculdade Santo Agostinho (FSA) para formalização do contrato que visa à implantação do curso de Medicina no município de Itabuna. A reunião será às 10 horas, no auditório do Hospital de Olhos Beira Rio, e representa mais um passo decisivo para a concretização de um dos projetos que tem sido prioridade da atual administração, que investe na transformação de Itabuna numa cidade universitária atraindo mais universidades e cursos superiores ou de pós-graduação.

Prefeitos de várias cidades da região participarão do ato para formalização da parceria entre a Prefeitura de Itabuna e a Faculdade Santo Agostinho, por se tratar de um projeto que tem abrangência regional. “A implantação do curso de Medicina em Itabuna é uma prioridade do nosso governo. Além de incrementar a economia de nossa cidade que é um polo de saúde e educação, será um grande gerador de emprego e renda e ainda beneficiará estudantes de toda região”, ressaltou o prefeito Fernando Gomes.

Além do curso de Medicina, outras três graduações devem ser oferecidas pela FSA em Itabuna, e a expectativa é de que as aulas tenham início no segundo semestre deste ano. O prefeito Fernando Gomes, esteve recentemente em Minas Gerais - onde a instituição tem unidades nas cidades de Sete Lagoas e Montes Claros -, para acertar detalhes desta parceria institucional. “Esta será uma grande conquista para o município de Itabuna e região que vai receber um dos melhores cursos de medicina do país”, declarou a secretária de governo Maria Alice Araújo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário