VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

PREFEITO MARÃO DEU APOIO TOTAL AOS FESTEJOS DE IEMANJÁ OCORRIDO NA MARAMATÁ NESTA QUINTA-FEIRA,(2)


           Prefeito Marão ao lado do vereador Meio Kilo que participou intensamente da festa de Iemanjá




A festa de 2 de fevereiro, quinta-feira, Dia de Iemanjá, mais uma vez atraiu milhares de pessoas que renderam homenagens à “rainha do mar” em dois locais do litoral de Ilhéus, a Praia do Marciano, no Malhado, e a Praia da Maramata, no bairro Pontal. As comemorações, que integram o calendário turístico-cultural da cidade, reuniram adeptos do candomblé e de outras religiões, além de muitos populares.

Logo pela manhã, às 5 horas, teve a tradicional alvorada com fogos de artifício. A movimentação se intensificou ao longo do dia. Na Praia da Maramata, a festa coordenada pelo terreiro de Mãe Laura teve saudação a Iemanjá e, em seguida, samba de roda até o final da tarde. O cortejo marítimo para entrega de oferendas partiu às 17 horas. Em seguida, teve mais samba de roda e muita alegria até o término da festa, à noite, por volta das 19 horas. 
Já na zona norte da cidade, na Praia do Marciano, bairro Malhado, houve grande concentração de pessoas em torno da pedra da escultura da Sereia, criada pelo artista plástico ilheense, Goca Moreno, que foi recentemente restaurada. As bênçãos iniciaram às 9 da manhã e seguiu até as 14h30min, quando a imagem centenária de Iemanjá seguiu em procissão marítima para entrega das oferendas.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e o secretário de Turismo, Roberto Lobão, estiveram presentes às comemorações nos dois pontos da cidade. Este ano, a Prefeitura tomou iniciativas de valorização da festa. Além da restauração da obra de arte “Sereia”, uma operação de limpeza total na Praia do Marciano, no bairro Malhado, empreendida pela secretaria de Serviços Públicos, garantiu o espaço de entretenimento para a festa de Iemanjá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário