VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Alegria do bloco “As Muringuetes” abriu o carnaval de Ilhéus

Imagem: Marcelo Silveira/Secom-Ilhéus.
Imagens: Marcelo Silveira/Secom-Ilhéus.







Desfile começou às 12 horas e seguiu até a noite do último sábado.
A irreverência e alegria marcaram o desfile do tradicional bloco “As Muringuetes”, realizado no último sábado, 11, no Pontal, zona sul da cidade, que abriu o carnaval antecipado Ilhéus Folia. A animação do bloco, formado por rapazes travestidos de mulher, percorreu as principais ruas do bairro e arrastou uma multidão. O prefeito Mário Alexandre e o secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão, prestigiaram o evento e se envolveram com a descontração da festa.
A proposta do bloco é manter a tradição do carnaval de rua do bairro do Pontal. Este ano, a agremiação contou com o apoio da secretaria de Turismo da Prefeitura.  A concentração para o desfile típico iniciou a partir do meio-dia, no largo da avenida Lomanto Júnior. Depois, percorreu as principais ruas do bairro, como a 13 de Maio, Castro Alves, Coronel Pessoa, Hermínio Ramos, mais conhecida como Passarela do Álcool, até chegar à Luís Palmeira, popularmente conhecida como praia do Miache, e retornou à avenida Lomanto Júnior, onde encerrou as comemorações, já à noite.
Este ano, o bloco teve mini trio elétrico com os shows das bandas Os Caras é Bob´s, Abdias e Chupeta de Ganso, que tocaram as músicas mais executadas do momento, arrastando milhares de pessoas pelo Pontal e registrando recorde histórico de público no evento.
Ilhéus Folia – Na próxima sexta-feira, 17, a partir das 19h, na avenida Soares Lopes, começa o Ilhéus Folia 2017. Atrações como Timbalada, Patrulha do Samba, Lordão, Duas Medidas, Papazoni, Trio da Huanna, Babado Novo e Vingadora são esperadas nos três dias da Folia de Momo na cidade, que termina no domingo, 19 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário