Nova legislatura da Câmara Municipal de Ilhéus tem inicio nesta terça-feira (07).
A Câmara Municipal de Ilhéus convida a população para participar da sessão que abre os seus trabalhos, nesta terça-feira, dia 07 de fevereiro de 2017, às 16h, no plenário Gilberto Fialho.
O presidente da Câmara, Lukas Paiva, ressalta que a participação popular é importante para garantir a efetivação da democracia, pois como parte interessada, deve cobrar e fiscalizar as ações dos vereadores.
Ele afirma que o vereador é um agente político, e tem como função principal representar os interesses da população perante o poder público, fiscalizar o executivo municipal por meio de suas contas, aprovar os documentos orçamentários do município, dentre outras ações relevantes para a cidade.
Nesta legislatura 2017-2020, foram reeleitos os vereadores Aldemir Santos (PP), Ivo Evangelista (PRB), Jamil Ocké (PP), Nerival Nascimento (PCdoB), Tarcísio Paixão (PP), além do presidente da câmara, Lukas Paiva (PSB).
Os novos vereadores são Abraão Oliveira (PDT), Antônio Matos (PSD), Augusto César Porto (PDT), Erivelton Nascimento (PSD), Evilásio Lima (PSB), Gil Gomes (PV), Jerbson Moraes (PSD), Juarez Almeida (PMDB), Makrisi de Sá (PT), Marcos Fabrício Nascimento (PSB), Paulo Carqueija (PSD), Paulo Santos (PV) e Thadeu Muniz (PDT).
A Câmara de Ilhéus passa por um novo momento, buscando maior integração com o cidadão. Através das redes sociais, como Facebook e Twitter, qualquer pessoa poderá acessar matérias, imagens e vídeos relacionados ao legislativo municipal.
Além destas ferramentas, o site www.camaradeilheus.gov.ba.br, que estará disponível em breve, contará com informações referentes à administração financeira da câmara e o trabalho dos vereadores, e transmitirá as sessões ao vivo.