Soane Galvão, Ângela Sousa, Geraldo Reis e Mário Alexandre.
Soane Galvão, Ângela Sousa, Geraldo Reis e Mário Alexandre.

A informação é da assessoria da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), que divulgou ontem (16) nota sobre a reunião da parlamentar com o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, Geraldo Reis.  O prefeito Mário Alexandre (PSD) e a secretária de desenvolvimento social de Ilhéus, Soane Galvão, também participaram do encontro.

De acordo com a deputada, o objetivo da reunião foi ajustar pendências do município de Ilhéus para a liberação das parcelas do Fundo Estadual de Assistência Social em 2017.

Isso porque a falta de prestação de contas da gestão anterior “resultou no bloqueio do repasse do fundo no exercício de 2016″, diz a nota da assessoria parlamentar.

Ainda segundo a equipe da deputada, caso os gestores atuais não agissem rápido, Ilhéus correria o risco de ter os repasses de 2017 bloqueados.

Na reunião dessa segunda-feira, o grupo definiu que servidores municipais passarão por um treinamento oferecido em Salvador pela secretaria estadual. O propósito é capacitar os técnicos do município para reestruturar a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, a começar pela regularização da prestação de contas dos anos anteriores. A atividade ocorrerá entre os dias 23 e 25 de janeiro.