VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

VEJA OS VOTOS DOS VEREADORES ELEITOS E PREFEITO EM ITABUNA



# Os votos do candidato Fernando Gomes (mais de 34 mil), não foram contabilizados.pelo TSE, por estar inelegível. FG tem condenações no Tribunal de Contas da União e no Tribunal de Contas do Estado. A eleição está sub-judice até que o TRE, TSE ou STF decidam o caso. Se até 19 de dezembro, dia da diplomação dos eleitos, o caso não for julgado, o novo presidente da Câmara de Vereadores, que será eleito dia 1º de janeiro assumirá a prefeitura e, em um prazo máximo de seis meses, serão convocadas novas eleições. Davidson Magalhães (PCdoB), sexto colocado, assumirá, como suplente, no lugar da deputada federal Moema Gramacho (PT), eleita prefeita de Lauro de Freitas. Isto, se Josias Gomes seguir à frente da Secretaria de Relações Institucionais.

Veja os 21 vereadores eleitos:
Dos atuais vereadores, Aldenes Meira e Jairo Araújo, ambos do PCdoB, Pastor Francisco (PRB), Chico Reis (PSDB), Ronaldão (PMN), Júnior Brandão (PT) e Antônio Cavalcante (PMDB) foram reeleitos. A contadora Charliane Sousa (PTB), será a única mulher no legislativo itabunense. Nenhum radialista foi eleito e, Nadson Monteiro, que representava a classe na câmara, não conseguiu a reeleição.

PREFEITOS DA REGIÃO - Ana Paula é a prefeita de Barro Preto; Vinicius, de Buerarema; Marcone, de Itajuípe, Naeliton, de Itapé; Katiana, de Arataca; Gicélia, de Floresta Azul; Liu de Aurelino Leal; Leo, de Gandu; Lula, de Ibicaraí; Djalma, de Itaju do Colônia; Babi, de Pau Brasil; Antonio, de Itacaré; Paulo, de Itarantim; Lero, de Firmino Alves; Suka, de Ubaitaba, Marão, de Ilhéus.

RÁDIO - o rádio mostrou novamente sua força na apuração de Itabuna. Difusora e Jornal colocaram no ar todos os profissionais do jornalismo. A Jornal, inclusive, foi a primeira a disponibilizar os números da apuração paralela. Mas pecou no momento em que anunciou Fernando Gomes, prefeito. Como se sabe, com o resultado (Fernando o mais votado), a eleição fica sub-judice, aguardando julgamento no TRE, TSE e STF até o último dia para a diplomação dos eleitos, 19 de dezembro. Se não houver julgamento neste período, o novo presidente da Câmara de Vereadores assume a prefeitura dia 1º de janeiro e convoca novas eleições. Por irregularidades em convênios com o Estado e com o governo federal, Fernando Gomes teve contas rejeitadas. Desta forma, a juíza da 27ª Zona Eleitoral, Rosineide Andrade Oliveira, indeferiu o registro de candidatura de FG, que recorreu.

Fonte:Rede Brasil de Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário