VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 21 de junho de 2016

SAS INICIA OS FESTEJOS JUNINOS


      

A Secretaria de Assistência Social (SAS) por meio do Departamento de Proteção Social Básica-Módulo II, através do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças, Adolescentes e Idosos promoveu o início dos festejos juninos.


A comemoração começou na segunda-feira 13 de Junho no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) no Jardim Grapiúna e na quarta-feira 15 no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no bairro Urbis IV e reuniu os núcleos dos bairros Lomanto, Nova Ferradas e Jorge Amado.
          Para Clayver Souza, 14 anos, a comemoração é um momento de descontração, “Eu estou gostando da festa, está bem animada”, concluiu o adolescente do núcleo de Nova Ferradas. “Essa época do ano é mais bonita, é muita música, dança, comidas típicas, é só alegria, e aqui no CEU a festa está pra lá de boa”, afirmou a dona de casa Valdete Neres, moradora da Urbis IV.

          O SCFV realiza atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social, orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. 

“Esse evento promove uma interação entre os participantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e também atrai a comunidade, sendo assim ajuda a divulgar nossos serviços”, concluiu o coordenador do CEU, Ascendino Santos. São essas algumas atividades da Secretaria de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário