VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

GIRO DE NOTÍCIAS DO SEGUNDO DIA DO CARNAVAL DE SALVADOR 2016

Bell pede que tema do Carnaval seja ‘desculpa’ e agradece à PM

por Aymée Francine / Rebeca Menezes
Bell pede que tema do Carnaval seja ‘desculpa’ e agradece à PM
Foto: Robson Oliveira / Ag. Haack / Bahia Notícias
O discurso do cantor Bell Marques, ao começar o desfile pelo circuito Osmar nesta quinta-feira (4), foi voltado ao pedido de paz no Carnaval. “A bandeira mais importante desse carnaval é a 'desculpa'. Se alguém lhe empurrar, se alguém pisar no seu pé, desculpe o cara. Porque só assim nós vamos ter um Carnaval de paz e alegria”, pediu o artista. Bell aproveitou ainda para desejar ao policiais militares um “belíssimo Carnaval” e disse reconhecer que eles “trabalham duro”. “O baiano sabe fazer isso melhor do que ninguém, o baiano é especial, por isso que estamos juntos. Daqui pra frente, só depende da gente”, afirmou.

Safadão chega ao Circuito Dodô e faz selfies com fãs

Safadão chega ao Circuito Dodô e faz selfies com fãs
Foto: Mauro Zaniboni/Ag. Haack/Bahia Notícias
O cantor Wesley Safadão já se prepara, no circuito Dodô (Barra-Ondina), para animar os fãs do bloco Coco Bambu na tarde desta quinta-feira (4). Cercado por uma multidão, ele aproveitou a saída da van na qual chegou e posou com os fãs.

Foto: Jonatas Anjos/ Ag. Haack/Bahia Notícias
Nesta quinta, na Barra, ainda tem apresentações para o folião pipoca como a Banda Eva, Babado Novo, Katê, Parangolé, Márcia Freire, Margareth Menezes e Baby do Brasil, além da Caetanave, com Carlinhos Brown e os fantasiados do Bloco Os Mascarados, que terá como atrações Márcia Castro e Gerônimo.  O Circuito Dodô ainda terá os blocos Harém, com Alexandre Peixe; Yes, com Seu Maxixe, entre outras atrações.

Para Pelegrino, Carnaval sem cordas é ‘essência’ de Salvador
Foto: Reprodução / TV Aratu
O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, defendeu nesta quinta-feira (4), que o Carnaval democrático e com menos blocos é a “essência” da festa em Salvador. O chefe da Secult se disse muito feliz com a saída de Ivete Sangalo e Bell Marques no circuito Osmar (Campo Grande), em trios sem corda. “Minha felicidade é esse povão, que às vezes fica na corda, do lado de fora, brincado, e agora tem toda a Avenida pra eles. Isso é a essência, a magia do Carnaval”, confessou. Pelegrino lembrou dos R$ 69 milhões investidos pelo governo do Estado, não só em Salvador como em cidades do interior, como Porto Seguro e Ilhéus. “Teve o aumento na venda de abadás e camarotes, os hotéis de todos os circuitos não têm mais vagas. Foram 230 mil empregos diretos e indiretos, geração de renda. A Bahia tem uma vocação natural pro turismo, por isso o governo investiu tanto”, avaliou. Para o secretário, Salvador possui um Carnaval “multicultural”, e isso acaba atraindo mais turistas. “Nada contra, mas Pernambuco é só frevo. O Rio de Janeiro está tentando se afastar dessa coisa de ser só samba. Mas aqui tem diversos ritmos, diversas manifestações. Hoje teve o axé de Ivete e Bell, mas daqui a pouco vem a Quinta do Samba, tem Paulinho da Viola no Pelourinho, tem o Carnaval Afro. Foram 94 entidades selecionadas pelo governo”.

Com crise, paulistas trocam blocos por ‘pipoca’ e abadás por fantasias
Foto: Aymée Francine / Bahia Notícias
Um trio de turistas paulistas decidiu inovar em 2016. Segundo Patrícia Marone, o grupo já tinha vindo ao Carnaval de Salvador, mas curtiu de uma forma bem diferente do que planeja para este ano. “Com o Carnaval da crise, a gente optou pelo mais barato. Não compramos abadás e usamos a criatividade pra inventar todo dia uma coisa nova”, justificou. A amiga Milene explicou que as amigas costumavam comprar um ou dois abadás, mas desta vez só vão curtir na pipoca. Apesar de animadas, elas acreditam que há muita diferença nas duas propostas. “Sim, faz diferença porque dentro da corda a gente tem mais segurança, consegue se divertir mais. Fora da corda a gente tem que tomar mais cuidado, está sujeito a brigas”, avalia Milene. Nesta quinta-feira (4), as três estão no Campo Grande para aproveitar o trio pipoca de Ivete Sangalo. Quando perguntadas quais são os planos para os próximos dias, respondem em coro: “Muita Ivete”.


Circuito Batatinha: Microtrios são 'tendência', diz criador da Garampiola

Circuito Batatinha: Microtrios são 'tendência', diz criador da Garampiola
Foto: Ramsés Moura/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A Garampiola, parte da programação de micro e nanotrios no Circuito Batatinha, surgiu há três anos, na esteira de atrações menores e sem cordas. “[O nanotrio surgiu] seguindo a tendência, você vê aqui hoje quantos microtrios já tem aqui. Alguém me deu a ideia, eu já fui músico durante muito tempo, tocava percussão. E aí eu e meu colega, Maurílio, juntamos uma grana e fizemos”, conta Ubiratan Silva, idealizador da Garampiola. Ao som de sucessos tradicionais, como “Zanzibar” e “Pombo Correio”, e de cantores da MPB, como Lulu Santos e Vander Lee, a criação de Silva irá nesta sexta-feira (5) ao Circuito Osmar (Campo Grande) e à noite, volta ao Pelourinho. 

Banda Eva começa segundo dia de Carnaval na Barra

Banda Eva começa segundo dia de Carnaval na Barra
Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Banda Eva foi a responsável por abrir o segundo dia oficial do Carnaval 2016 de Salvador no circuito Dodô (Barra-Ondina). Comandado pelo cantor Felipe Pezzoni, o grupo se apresenta em um trio independente, sem cordas. É a primeira vez que o projeto pipoca do Eva deixa o Campo Grande. Nesta quinta-feira (4), Pezzoni deve receber diversos convidados.


Com ‘barriga de prova’, Ivete agita foliões pipoca no Campo Grande
Foto: Francisco Carlos / Ag. Haack / Bahia Notícias
A cantora Ivete Sangalo mal subiu no trio para comandar a pipoca do circuito Osmar (Campo Grande) e já começou a fazer brincadeiras. "Estou gostosa? Estou de barriga de prova. Todo ano eu sinto isso, mas aí quando eu tô descendo eu tomo um chá de corta pedra. Agora estou com dois corações. Um não está aguentando sozinho. Parece que tem dois aqui dentro!", confessou.
A cantora começou a apresentação com a atual música de trabalho, "Farol", e já conseguiu animar os foliões pipoca que a seguiam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário