VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Joelma da banda calypson e Chimbinha estão separados

Joelma e Chimbinha, depois de vários rumores de crise no casamento, não formam mais um casal. A cantora está confirmando a separação a pessoas próximas, mas de forma discreta, sem fazer alarde. Eles ainda não assumiram publicamente, pois estão cumprindo agendas de shows com o grupo Calypso. O clima está tão tenso que os dois quase não estão se falando e têm evitado dividir camarim. Dizem que Joelma finalmente abriu os olhos. (Fabíola Reipert)




Nota de Agradecimento

O ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Luiz Roberto Vieira Ribeiro vem a público agradecer todos os diretores, associados, a imprensa e a comunidade em geral que prestigiaram a cerimônia de posse realizada nesta quarta-feira, 29, na AABB de Itabuna. Segundo o empresário, o evento representou a renovação da ACI, nos seus 107 anos de fundação, que se fortalece a partir da união dos empresários, das entidades de classe, com foco no desenvolvimento social e econômico de Itabuna. “É através desse sentimento que conseguimos transformar o meio em que vivemos, para que as próximas gerações possam usufruir e cuidar do legado que construímos hoje”. Luiz também agradece o apoio e a participação de todos, ao tempo em que conclama toda a sociedade itabunense para, juntos, continuar apoiando e participando das ações da ACI, que tem agora, a frente da presidência, o empresário Ronaldo Abude.


Aprovados doação de área para a Ufsb e projeto de empresas

A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou nesta sexta-feira (31), dois projetos considerados estratégicos para o município. Um deles, o de número 32/2015, redefine a política local de atração de empreendimentos, visando a geração de empregos. Uma das empresas beneficiadas já se instalou na cidade com um serviço de call center que gera 200 empregos diretos. O projeto, de autoria do Executivo, permite que empresas utilizem áreas doadas pelo município como garantia na contratação de financiamentos. Emendas incorporadas à proposta durante a tramitação na Câmara estabelecem condicionantes como a demonstração de regularidade fiscal e idoneidade financeira, exigindo-se inclusive a apresentação de balanço patrimonial. “Com a perspectiva de instalação do Porto Sul e da Fiol, muitos empreendimentos de logística virão para Itabuna e é positivo demonstrar que a cidade tem uma boa política de incentivo aos investimentos”, afirma o vereador Júnior Brandão (PT), que apresentou emendas ao texto do Executivo. “É um projeto que permite a geração de empregos na cidade, criando mecanismos para facilitar a obtenção de financiamento pelos investidores”, destacou o presidente da Câmara, Aldenes Meira (PCdoB). Outra matéria aprovada nesta sexta-feira, também de autoria do Executivo, diz respeito à doação de uma área para a sede da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Para o relator do projeto na Câmara, vereador Jairo Araújo (PCdoB), o legislativo demonstrou compreensão diante da importância da proposta. Os dois dispositivos foram aprovados durante a convocação extraordinária realizada pelo governo municipal. Com o encerramento do período de recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores reabre os trabalhos ordinários nesta segunda-feira (03), às 14 horas. A sessão de abertura terá a presença do prefeito Claudevane Leite, que fará a leitura da mensagem do Executivo para o segundo semestre.

Ver. Antônio Cavalcante deseja a todos os romeiros de Bom Jesus da Lapa uma boa romaria 2015


Ver. Antônio Cavalcante 1º secret. CVI
VEREADOR ATUANTE, COM AÇÕES VOLTADAS PARA O BEM ESTAR E SEGURANÇA DO CALIFÓRNIA E TODA ITABUNA.

CONHEÇA O SEGREDO DO SUCESSO E O JEITO DE PERMANECER JOVEM DE HELENILSON CHAVES

          AOS 78 ANOS HELENILSON MANTEM UMA APARÊNCIA MUITO JOVEM
                                                          O SIMPÁTICO OTONIEL
                                                DR. ERICK E RAFLE SALUME
                                                         PANELINHA E BICÓ

Aguardem as revelações sobre o sucesso e a juventude de Helenilson Chaves.

Mulheres que fazem a diferença na assessoria de vereadores na Câmara de Itabuna ao lado de grandes amigos.


Latrilha e a competente Yrlaneide ao lado de Alcântara 

LÍDER COMUNITÁRIO MARLON TRABALHA DURAMENTE NA LIMPEZA DA PRAÇA E REFORMA DA QUADRA DO BAIRRO VILA AZARA


quinta-feira, 30 de julho de 2015

Inscrições para a Escola Municipal de Trânsito a partir do dia 3


Apenas para primeira habilitação. O candidato escolhe uma categoria. A para moto ou B para carro. Atenção aos requisitos: maior de 18 anos; morador de Itabuna; ensino fundamental em escola pública; título de eleitor de Itabuna. Se tiver empregado, salário menor ou igual a 2 salários mínimos. Todo custo com aulas teóricas, simulado eletrônico, manual do aluno e 25 horas de aulas práticas é por conta da prefeitura. Na Emtran todo serviço prestado é gratuito. Os custos com laudo, exame oftalmológico e psicoteste são por conta do aluno. Está hoje em torno de R$ 400,00. 

Curso capacita pessoal da Emasa e de outras empresas


“Como localizar e recuperar ligações irregulares e consumo não medido, com reflexos na recuperação de faturamento”. Este foi o principal tema de um treinamento técnico e prático que reuniu na quarta-feira, no auditório do Tarik Plaza Hotel, pessoal da Emasa e de empresas de água e saneamento de municípios, a exemplo de Itapetinga, Itororó e Macaúbas. Com carga horária de oito horas, o treinamento foi promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae Nordeste I), com o apoio da Emasa. Teve como principal palestrante o perito em fraudes e perdas totais em sistemas de abastecimento Luiz Eugênio de Carvalho. Durante todo o dia, ele repassou noções de como evitar o colapso hídrico que castiga grandes cidades brasileiras, a exemplo de São Paulo. Também mostrou estudos da melhoria nas condições locais, comerciais e operacionais, destacou as análises da política comercial tarifária, de dados e avaliação de situações e a importância do sincronismo de informações entre os setores de uma autarquia, prefeitura ou empresa de abastecimento. Luiz Eugênio, que também é especialista em recuperação de faturamento, também orientou o público como usar ferramentas da internet, como o Google Earth e Show My Street para localizar irregularidades em redes de abastecimento de água, incluindo fraudes. O palestrante explicou que é possível calcular o consumo de água utilizando informações cadastrais e tabelas de consumo de acordo com as características de cada consumidor.

VEJA FOTOS DA POSSE DE RONALDO ABUDE A FENTE DA ACI NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA,(29) NA AABB DE ITABUNA PARTE I