VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Presidente dos presidentes de bairros Cosme defende a permanência da Zona Azul em audiência pública na câmara de vereadores


Na tarde desta quinta-feira,(12) na câmara de vereadores de Itabuna foi realizada um audiência  para discutir a situação da Zona Azul e representantes da sociedade civil organizada usaram da palavra 
Em sua fala Cosme relatou que se a Zona Azul estiver irregular procura ficar regular o que não pode é mais de 150 funcionários ficarem desempregado por conta da irresponsabilidade de seus dirigente.
Na oportunidade defendeu a permanência da Zona Azul .   


Itabuna- Muita polêmica na audiência pública da Zona Azul

Uma audiência pública foi realizada na tarde dessa quinta feira na câmara de vereadores de Itabuna para discutir o projeto de lei de autoria do executivo que trata da legalização do sistema de estacionamento rotativo denominado Zona Azul. Tendo como relator o vereador Gleybe Carvalho (Glebão)
Apesar de ter sido convidados para a audiência, não compareceram , o secretário de trânsito Roberto José, o procurador geral do município e nem um representante do governo. assim como representantes da CDL e ACI, apenas representantes da Dom Parking, funcionários e os vereadores.






O debate geral foi os avanços da empresa que está ocupando espaços fora da zona central do comércio que segundo alguns vereadores, a zona azul não está atendendo o objetivo para a qual foi criada que é a de criar rotatividade de vagas no comércio.


E também a mesma não está cumprindo o acordo do repasse de 8% da renda para as entidades filantrópicas conforme artigo da licitação.



Só que para surpresa de todos a Dra. Laura Lima, representante da Dom Parking esclareceu a todos que os pagamentos estão sendo repassados desde os primeiros meses e não 8% mais 11%e que quem não está passando para as entidades é a prefeitura.


Já o vereador Ronaldão disse que por não está pagando as taxas de estacionamentos, seu carro já corre o risco de ser guinchado e que ele não admite pagar a uma empresa que está irregular e que ele é a favor da zona azul, mas que seja legalizada.


O que todos concordam é que a empresa tem contribuído com a geração de emprego e que isso é um ponto positivo em uma cidade onde a taxa de desemprego é assustadora.
Foram muitas as discussões nessa sessão, uma positivas e outras apenas abobrinhas.

Vou mostrar tudo aqui através dos vídeos.
Alguns nessa parte e outro em segunda parte dessa reportagem.

Fonte:nachapaquente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário