VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

CÂMARA APROVA MOÇÕES DE PARABÉNS PARA A TV SANTA CRUZ E RÁDIO JORNAL DE ITABUNA



Numa solicitação do vereador César Brandão (PPS) na Sessão Plenária, desta quarta-feira (11), por unanimidade, a Câmara Municipal de Itabuna aprovou Moções de Parabéns para a Rádio Jornal de Itabuna, pelos seus 51 anos de atividades radiofônicas, comemoradas no último dia 27, de outubro e da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo, no último dia 05, deste mês, os seus 27 anos de atividades televisivas.

O vereador César Brandão justificou o grande trabalho dessas duas emissoras de comunicação, que contribuem decisivamente para o desenvolvimento e o progresso, não só de Itabuna, mas de toda a região sul da Bahia, levando a informação ética, transparente e segura a toda população regional e através da internet.   




Definida a programação da Lavagem do Beco do Fuxico


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SICTUR) e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), já iniciou os preparativos para a realização da 37ª edição da Lavagem do Beco do Fuxico. Em 2016, a tradicional festa pré-carnavalesca será realizada no dia 23 de janeiro, com um grande show de encerramento à noite, na Praça Adami, como ocorreu neste ano. 


No próximo ano a festa terá como novidade a apresentação da Rixô Elétrica, uma fubica comandada pelo guitarrista, bandolinista e compositor Fred Menendez, reconhecido no Brasil e exterior pelo seu trabalho artístico. Além do idealizador do fubica, a Prefeitura está negociando outra atração musical de Salvador. A expectativa é que seja atraído um grande público do sul da Bahia e de municípios de regiões do sudoeste e extremo sul. O diretor de Turismo lembra que a festa da Lavagem ocorre 15 dias antes da data oficial do Carnaval, o que ajuda atrair mais público. A Lavagem do Beco de 2016 contará também com as apresentações de blocos como Maria Rosa, Casados I... Responsáveis, Mendigos de Gravata, Descasados, Hora Extra, Encantarte e afoxés. 


A festa está prevista começar às 12 horas, com o tradicional desfile das baianas e banho de carros-pipa. Em seguida, haverá cortejo afro e o desfile dos blocos. Com mais de 30 anos de carreira e especialista na arte de tocar guitarra baiana, o músico Fred Menendez esteve em Itabuna na terça-feira passada, dia 10, para conhecer o circuito da festa em que deverá se apresentar no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário