VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

AMIGOS DE TRABALHO REALIZAM ANIVERSÁRIO SURPRESA PARA JOELMA REIS


Na tarde desta terça-feira,(10) no gabinete do vereador Carlito do Sarinha amigos de trabalho fizeram uma pequena comemoração surpresa para celebra o aniversário da guerreira e nossa amiga Joelma Reis Militão clicou as fotos um forte a abraço a todos continuem visitando nosso blog que é ético transparente verdadeiro coerente 




PARABÉNS A FORÇA JOVEM DE SERGIO FONTES QUE PARTICIPOU MÊS PASSADO DA 3ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE JUVENTUDE CHEGOU AO FIM ELEGENDO A MAIOR DELEGAÇÃO DO SUL DA BAHIA PARA A NACIONAL



Aconteceu (entre os dias 29, 30 e 31 de outubro, a 3ª Conferência Estadual de políticas para a juventude). O evento FOI realizado no Hotel Sol Bahia, em Patamares. A iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Coordenação Executiva de Políticas para a Juventude (COJUVE), e do Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE), reuniu cerca de 330 delegados dos 27 territórios de identidade do estado.

Com o tema “As várias formas de mudar a Bahia e o Brasil”, a 3ª ConfJuv-Ba tem por objetivo geral atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil, reconhecendo as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceitos sofridos por jovens em situação de vulnerabilidade social.

A 3ª ConfJuv-Ba elegeu 87 delegados que levarão as propostas da Bahia para a 3ª Conferência Nacional de Juventude, que será realiza em Brasília, 16 a 19 de dezembro. As contribuições serão formuladas a partir de debates organizados em eixos estabelecidos no Estatuto da Juventude, como, por exemplo, o Direito à Educação, à Saúde, à Cultura, Profissionalização, Trabalho e Renda.

Eixos de discussão nos Gts: Direito à Diversidade e à Igualdade, Direito ao Desporto e ao Lazer, Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão, Direito à Cultura, Direito ao Território e à Mobilidade, Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça, Direito à Cidadania, à Participação Social e Política e à Representação Juvenil, Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda, Direito à Saúde, Direito à Educação, Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente

O Litoral Sul saiu na frente elegendo a maior delegação nove delegados para a Conferência Nacional em Brasília. Itabuna ficou com uma vaga elegendo a vice presidenta da AGP Natielle Santos. Ela vai representando as Pessoas com Deficiência já que a mesma é cadeirante.
O deputado Algusto Castro garantiu a participação da delegação de Itabuna no evento, colocando transporte à disposição a manutenção dos delegados durante os três dias de Conferência. O deputado ressalta que o papel do homem público é sempre apoiar, pois não podemos tirar a esperança e a chama da juventude que devido a contra mão deste Brasil, a chama ainda permanece acesa. 
O meu papel quanto deputado é de incentivar, para voltar a liderar, exercer poder de liderança, isto fazem a diferença para muitas jovens, pois não devemos subestimá-los, queremos ver estes jovens dominando o mundo das políticas comunitária, estudantil e cultural.
Sérgio Fontes comenta que no ano de dois mil, realizou e criou todos os grêmios estudantis das escolas estaduais de Itabuna, com isso diminui a violência em todos os níveis da sociedade, pois os adolescentes e jovens se envolvia em gincanas estudantil, jogos, festival de músicas, peças teatral e organizações dentro da escola como o grêmio estudantil. Mas para isso acontecer tínhamos apoio dos empresários coisas que hoje já não tem. Finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário