VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Buerarema: Eloísio Farias desiste de candidatura!






Ontem foi marcada uma reunião com os prefeituráveis da coligação NOVO TEMPO, a fim de esclarecer à comunidade de Buerarema sobre a desistência do Pré candidato a prefeito ELOÍSIO FARIAS. Foi uma decisão triste e surpreendente para os correligionários que se encontravam na reunião. O prefeiturável falou da desistência e sugeriu a todos os membros da coligação que entre os quatro pré candidatos, se faça uma pesquisa urgente para escolha de quem será o mais cotado a concorrer na eleição de 2016. Eloísio disse à redação do MACUCONEWS que se reuniu antes com sua família e decidiu não participar do pleito de Buerarema. Mesmo não sendo mais candidato, Eloísio afirmou que continuará a pedir votos para o candidato que for escolhido, por acreditar no projeto da coligação. Disse ainda que fica com a segunda , que é apoiar Pinheiro da Farmácia, de quem tem mais aproximação. A decisão causou surpresa no meio político local e gerou um fato novo que pode mudar os rumos dos pré candidatos da coligação. Cada um dos prefeituráveis fez sua explanação sobre o assunto anunciado nessa noite. “Não vamos baixar a cabeça! Vamos seguir em frente e fazer valer a nossa preocupação com o município de Buerarema! E aquele que for escolhido estará representando a Coligação NOVO TEMPO.” Disse O padre Roberto.












Maluf é internado no Sírio para cirurgia

O ex-prefeito e deputado federal Paulo Maluf, 84 (PP-SP) foi internado nesta quinta (1º) no Hospital Sírio-Libanês para uma cirurgia na coluna. Ele tinha um problema antigo de hérnia de disco e vinha sofrendo com dores há algum tempo. A operação foi planejada por Maluf e ele deve receber alta em alguns dias. (Mônica Bergamo)


Dilma corta 8 ministérios, 30 secretarias e 3 mil cargos

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira (2), no Palácio do Planalto, a reforma ministerial. Dilma destacou que está dando um "primeiro e grande passo" para a reorganização do Executivo, com a redução de oito ministérios. A presidente anunciou também que 30 secretarias serão extintas em vários ministérios e serão reduzidos 30% nos gastos de custeio. Três mil cargos comissionados serão cortados. Além disso, a presidente anunciou que haverá um corte de 10% na remuneração de ministros, e serão revistos contratos de prestação de serviço, buscando tornar o governo mais eficiente. Os novos ministros são os seguintes: Casa Civil, Jaques Wagner (PT); Ciência e Tecnologia, Celso Pansera (PMDB); Comunicações, André Figueiredo (PDT); Defesa, Aldo Rebelo (PCdoB); Educação, Aloizio Mercadante (PT); Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes (sem partido); Portos, Helder Barbalho (PMDB); Saúde, Marcelo Castro (PMDB); Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini (PT); Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto (PT). (JB)

Ligações interurbanas dos orelhões da Oi serão gratuitas em 14 estados

A partir desta quinta-feira (1°) as ligações interurbanas feitas de orelhões da Oi para telefones fixos serão gratuitas em 14 Estados. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já havia determinado, em abril, a gratuidade de ligações locais para telefones fixos a partir de orelhões da empresa. Desde então, apenas Sergipe pôde voltar a cobrar pelas chamadas originárias de telefones públicos da Oi. A Anatel estabeleceu a gratuidade porque a Oi não atingiu os patamares de disponibilidade de orelhões nesses Estados... Leia Mais



Saiba como as tatuagens podem afetar a sua saúde



A dermatologista nova-iorquina Dra. Marie Leger estudou as reações adversas do corpo às tatuagens e revela ao Live Science cinco formas ‘estranhas’ de como as tatuagens podem afetar a saúde.“Eu adoro tatuagens”, disse Leger ao Live Science. Mas é importante estar bem informado sobre os riscos associados às tatuagens, destaca.


1. Infecções – Quando o material utilizado para realizar a tatuagem não é esterilizado isso pode dar origem a infeções. Mas além do tatuador e do material utilizado para fazer a tatuagem, a própria tinta também pode gerar uma infecção, explica Leger. Apesar de as infecções bacterianas serem as mais frequentes quando se faz uma tatuagem, também é possível desenvolver uma infecção fúngica ou viral. Se a tatuagem começar a ficar vermelha, inchada, ou doendo ou coçando, deve ir ao médico.


2. Alergias – É possível ser alérgico à sua própria tatuagem. Mesmo as pessoas que não tiveram nenhuma reação alérgica à primeira tatuagem, podem ter uma reação alérgica numa segunda ou terceira tatuagem, explica a especialista. As alergias às tatuagens podem ser difíceis de tratar e em casos extremos a pele tatuada pode mesmo ter de ser removida.


3. Problemas escondidos – Ao tapar a pele com tatuagens pode estar encobrindo certos problemas de saúde, fazendo com que sejam difíceis de detectar com antecedência. Foram reportados casos de tatuagens que encobriam câncer de pele, por exemplo, destaca Leger.


4. Exposição solar – É sempre importante proteger a pele do sol mas as tatuagens podem aumentar o risco de sofrer dos efeitos da exposição solar em excesso, explica Leger. Para algumas pessoas, a exposição solar faz com que sintam coceira e inchaço nas tatuagens.


5. Queimaduras induzidas pela Ressonância Magnética – As pessoas tatuadas podem ter problemas quando têm de fazer uma ressonância magnética uma vez que já foram reportados casos em que a tatuagem ficou ‘queimada’ durante o exame. As pessoas com mais tinta preta nas tatuagens têm mais risco.(Noticias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário