VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Emasa trabalha duro nos fins de semana para garantir melhorias na rede sanitária




Manter a cidade livre de esgoto correndo a céu aberto e garantir que as redes de esgoto residencial funcionem satisfatoriamente. Esta tem sido uma prática comum da Emasa, que mantém equipes trabalhando 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana para atender à demanda da comunidade. No ultimo final de semana, por exemplo, uma equipe de manutenção de redes de esgoto trabalhou duro sábado e domingo, na Rua 14, no Parque Boa Vista, para atender solicitação de moradores.

O serviço consistiu na troca de mais de 40 metros de manilhas antigas e vai eliminar de vez o entupimento na rede de esgotamento sanitário. O gerente de Saneamento da Emasa, Elânio Santos Oliveira, explicou que o problema ocorre em várias partes da cidade por causa da rede de esgoto que é antiga. Daí a prioridade em promover a substituição de manilhas de menor espessura por tubulação moderna e resistente. 

Esse mesmo tipo de serviço tem sido feito constantemente em prédios antigos na área central de Itabuna. Nos casos mais  urgentes a equipe de manutenção  realiza o serviço com bombas desentupidoras  A solicitação para o reparo na rede de esgoto pode ser feita a qualquer momento e diariamente, pelo telefone 0800 073 1195. A ligação é gratuita.   

O presidente Ricardo Campos, disse a Emasa tem investido um alto custo na compra de material para a melhoria do sistema de esgotamento sanitário em Itabuna.  Só para se ter uma idéia, um tubo de esgoto de seis metros, indispensável para o serviço,  por exemplo, custa acima de R$150. Em algumas ruas mais extensas, como a de Mutuns, no bairro Santa Inês, onde foram, concluídas obras semana passada, foram usados mais de 530 metros de tubulação.  

“Esse tipo de serviço que a Emasa realiza não aparece depois de concluído por ficar escondido debaixo do chão, mas é uma obra essencial, por se constituir num dos mais importantes meios de prevenção de doenças, dentre todas as atividades de saúde pública”, frisou Ricardo, ao reforçar a importância e prioridade da Emasa nesse tipo de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário