VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Emasa conclui obras de melhoria nos bairros Santa Inês e Fátima em Itabuna


Moradores das ruas de Mutuns, no bairro Santa Inês e da Saturnino José Soares, no bairro de Fátima, estão livres de um antigo problema que provocava transtorno às famílias daquelas áreas: o entupimento de esgoto nas residências e também a céu aberto. A Emasa acaba de concluir as obras para implantação de novas redes de esgotamento sanitário, com a substituição de manilhas antigas por tubulação moderna e mais resistente.

Mas as equipes de operários ainda permanecem trabalhando naqueles bairros para a construção de novas caixas de passagem (na Saturnino José Soares) e a recuperação dos passeios (rua de Mutuns) que foram quebrados para a execução da obra.
O gerente de Saneamento da Emasa, Elânio Santos Oliveira, disse que algumas áreas da cidade ainda sofrem com problemas de esgotos entupidos, um problema antigo, mas que vem sendo sanado gradativamente graças à implantação ou substituição de manilhas antigas por tubulação no sistema de esgotamento sanitário, o que garantirá o fluxo normal de escoamento para a rede geral.

O presidente da Emasa, Ricardo Campos, ressaltou a importância do saneamento básico, para melhores condições de saúde e de qualidade de vida das pessoas. “Esgoto a céu aberto é sinônimo de contaminação e proliferação de vários tipos de doenças que poderiam ser evitadas”. Ricardo frisa que todas as residências tenham rede de esgoto, por isso que a Emasa tem priorizado obras dessa natureza em varias partes da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário