VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 2 de junho de 2015

Carlos Leenh Completa mais um ano de vida hoje,(02)

Recebe os parabéns de amigos e familiares.


Técnicos da Emasa fazem palestra para estudantes sobre água como fonte da vida



A importância da água para a vida na terra, desde a captação, passando pelo tratamento até o processo de distribuição em toda a cidade,  pelos técnicos as Emasa Adoni Santana Nogueira e Moacir Borges, para os alunos do colégio Ação Fraternal de Itabuna (AFI). Eles foram convidados para integrar o projeto “Água fonte da vida”, desenvolvido pela instituição, visando transformar os alunos em agentes multiplicadores para o consumo consciente da água.

Durante a palestra os técnicos da Emasa vão explicar, numa linguagem simples e com apoio de recursos audiovisuais, a importância vital da água, como e onde é feita a captação desde o Rio do Braço ao Cachoeira, como é feito o tratamento e até a chegada da água nas torneiras de residenciais e empresas em Itabuna.
Adoni elogiou a iniciativa da escola ao afirmar que essa ação é de importância vital para o envolvimento e conscientização das crianças, jovens e adolescentes para a preservação do meio ambiente, em especial da água, como verdadeira fonte da vida na terra. Para ele, é um exemplo que deveria ser seguido por outras instituições não apenas de ensino, mas também em todos os setores do comércio, da industria e de associações e outros grupos organizados.
“É importante que a comunidade se conscientize que a água é um bem precioso e que se faltar não haverá ninguém para contar a história. É chocante fazer tal afirmação, mas é uma realidade, por isso é fundamental que todos participem da luta pela preservação dos mananciais e do consumo consciente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário