VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Polícia prende sete acusados de assaltos a bancos na Bahia

A polícia prendeu sete integrantes de uma quadrilha de ladrões de banco, envolvidos em assaltos ocorridos nas cidades de Barra Alto, em 6 de março, e Andorinha, em 1º de maio. Durante a operação, as equipes rastrearam o interior da Bahia e localizaram os assaltantes em três cidades diferentes. Antonio José dos Santos, de 37 anos, Eudes Barbosa de Souza, 31, e Eucassio Ribeiro Costa, 30, foram presos em Cafarnaum. Outros três, Soleimar Lopes de Almeida, o “Galego”, 36, Marcos André de Lima, 34, e João Rosa dos Santos, 22, estavam em Irecê. Enquanto isso, James Cleido Mourato de Matos, 31, foi capturado em Mulungu do Morro. Os policiais apreenderam com os suspeitos duas pistolas, uma ponto 40 e outra 45, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma balança de precisão, munições, um veículo Vectra, preto, um Golfe, branco, e uma Hilux, também branca, esta roubada e utilizada pela quadrilha no assalto ao banco de Andorinha. Autuados por porte e posse ilegal de armas e munições, receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal em veículo automotor, os criminosos foram encaminhados ao Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. (iBahia)



Governo vai regularizar terras e dar assistência técnica aos agricultores familiares

O governador Rui Costa, acompanhado do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, secretária de Política Para Mulheres, Olivia Santana, receberam representantes do movimento Grito da Terra na quinta-feira (21), em Salvador, onde foram acordados os primeiros pontos da pauta de reivindicações dos agricultores familiares.
O deputado federal Davidson Magalhães (PcdoB) acompanhou a diretoria da Federação dos Agricultores do Estado da Bahia (Fetag), presidida por  Cláudio Bastos,  que saiu do encontro otimista quanto ao atendimento de algumas propostas. No mesmo dia, em Brasília, o Grito da Terra entregava à presidente Dilma Rousseff a pauta de reivindicações nacionais, conforme citou o deputado Davidson à saída da audiência.
Davidson Magalhães destacou um dos itens mais importantes da pauta de reivindicações, a regularização das terras dos agricultores familiares: “Ficou acertado que serão feitas 20 mil regularizações de 20 mil unidades na Bahia e a Fetag participará efetivamente dessa demanda”.
A segurança hídrica, para que se dê melhores condições de abastecimento de água que reforce o trabalho agrícola, os aspectos financeiros em relação aos cadastros ambientais, a segurança pública e as ações para conter a violência no campo e o combate à entrada do tráfico de drogas nessas áreas foram os temas abordados no encontro.
Já o esporte no campo, o deputado afirmou que acertaram a realização de campeonatos nas áreas rurais de diversas modalidades para que a juventude tenha outras alternativas de lazer. O governador também pediu à Fetag, que atue junto aos sindicatos das cooperativas, em busca de solução para a comercialização da produção, especialmente a que abastece a merenda escolar, abrindo assim oportunidades de trabalho aos jovens.  
O governador citou programas estaduais existentes que podem auxiliar no atendimento das reivindicações. De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, o governo vai se empenhar para proporcionar resultados. “O que importa para eles é que a assistência chegue a cada um dos agricultores e eles possam aumentar a produção e a produtividade”. O secretário do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, destacou: “Não vamos abrir mão de qualificar as formas de melhorar a condição de vida no campo, dos trabalhadores, da juventude, dos povos tradicionais, das mulheres e idosos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário