VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Prefeitura pressiona empresas e sindicato pelo fim da greve


A Prefeitura de Itabuna quer que as empresas de transporte coletivo deem uma resposta rápida à reivindicação dos motoristas e cobradores que entraram em greve por melhorias salariais e das condições de trabalho. Para o secretário de Transportes e Trânsito, Roberto José da Silva,  o impasse entre o sindicato e as empresas na mesa de negociação salarial não pode trazer mais prejuízos à população, que está sendo penalizada com a paralisação da frota de ônibus em 100%. Em conversa com o Sindicato dos Rodoviários, o secretário solicitou que seja cumprida a determinação legal de manutenção de pelo menos 30% dos ônibus rodando até que trabalhadores e empresas cheguem a um acordo. Roberto José se reuniu com os advogados da Procuradoria Geral do Município para avaliar medidas judiciais emergenciais para que os ônibus voltem a circular o mais rápido possível. “O caminho é o diálogo para que haja logo um acordo”, reforça o secretário. Neste ano, além de determinar às empresas a renovação da frota de ônibus que circulam na cidade, o prefeito Claudevane Leite já encaminhou a Câmara de Vereadores projeto que trata da autorização para realização da licitação para o transporte coletivo. Depois de lido em plenário na sessão de quarta-feira, deve ter o relator escolhido até a próxima semana. O projeto prevê a concessão para exploração do serviço por um período de 20 anos, com renovação possível por igual prazo e deverá ser votado pelos vereadores nos próximos 30 dias.

Reunião do Sindicato dos Condutores Aut. Veiculos Rod. de Itabuna.






Nesta manhã de quinta feira, 23 de abril foi realizada a Assembléia Geral Extraordinária do Sindicato dos condutores Aut. De veículos de Itabuna, que tem como presidente Eduardo Cardoso da Silva . Estiveram presentes os associados para deliberar e aprovar os assuntos em pauta,também marcou presença o vereador Jairo Araújo do PCdoB que se propôs a ficar a disposição da categoria.






Na assembléia foram discutidos vários pontos importantes, dentre eles quem exerce as atividades remuneradas dentro dos municípios e o reajuste de tarifas como também o igualamento de tarifas entre o Município de Itabuna com o Município de Ilhéus, sendo que não justifica Itabuna ter um preço e Ilhéus outro, os associados contam com a ajuda do Ministério Público e do prefeito da cidade para ser resolvida essa questão. 




Outro ponto discutido foi à possibilidade de obter o condutaxi, segundo o presidente Eduardo Cardoso, ”com a criação do condutaxi evitaria problemas com a prefeitura para com os taxistas na questão de constar o nome do condutor no alvará e sim ser substituído pelo registro geral tanto para o condutor proprietário quanto para o condutor auxiliar. A Assembléia teve um resultado satisfatório contando com a presença de todos os associados.



Fonte:Xilindró

Nenhum comentário:

Postar um comentário