VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 13 de abril de 2015

VEREADOR AILSON SOUSA EM PARCERIA COM A PREFEITURA RECUPERA RAMAL DA ROÇA DO POVO


O vereador Ailson Sousa (PRTB) comandou no sábado 28/03 mais uma etapa do mutirão na Roça do Povo, com a finalidade de recuperar o ramal. A recuperação foi desenvolvida em parceria com a Prefeitura e população.
“É uma forma que temos de contribuir para minimizar o problema, moradores dessa região que estavam esquecidos pelo poder público”, disse o vereador, acrescentando que a iniciativa partiu devido as suas cobranças através de Pedido de Providência ao Executivo e reivindicação dos moradores.
“Quero estar sempre junto com a população, o papel do vereador é esse, ajudar no que for possível para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade”, declara Ailson Sousa.


Programação Escola Profissionalizante (de 13 a 17 de Abril)

Segunda-feira (13.04): às 8 e 14 hs
· Curso de Crochê: Camiseta de crochê com pontos trançados.

Terça-feira (14.04): às 14 e 19 horas
· Curso de Pintura: Oficina de pintura com motivos florais.

Quarta-feira (15.04): às 8 e 14 horas
· Curso de Corte e Costura: Saia com pala e vestido volante de criança.

Quinta-feira (16.04): às 8 horas
·  Curso de Estética: Aplicação de henna em modelos

Sexta-feira (17.04): às 8 e 14 horas
·  Curso de Manicure: Esmaltagem e decoração das unhas.
·  Curso de Cabeleireiro: Oficina com mechas vermelhas e coloração entre alunas




Sessão especial aborda Campanha da Fraternidade da CNBB

A Campanha da Fraternidade, realizada anualmente pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), será discutida em sessão especial da Câmara de Vereadores de Itabuna. O evento, proposto pelo vereador Nadson Monteiro (PPS), acontece nesta quinta-feira (16), às 16 horas, no plenário Raimundo Lima. Monteiro destaca a importância da campanha católica, que sempre traz à tona temas de grande impacto social. Neste ano, a CNBB escolheu o mote “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”. Para o vereador, o foco da mensagem está na “construção de uma sociedade solidária e menos individualista, na qual prevaleça o amor ao próximo”. Sacerdotes das diversas paróquias que integram a diocese de Itabuna foram convidados para a sessão. Como se encontra em reunião da CNBB em Aparecida do Norte (SP), o bispo D. Ceslau Stanula será representado no evento pelo padre Osmar Raymundo Mateus, vigário-geral da diocese.

Familiares de Nadson Almeida falam em audiência na Câmara

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Itabuna se reuniu nesta segunda-feira (13) para ouvir familiares do adolescente Nadson Almeida, morto durante perseguição policial em fevereiro de 2014, no bairro Lomanto. Os pais, a irmã e amigos do jovem compareceram à audiência, onde apresentaram seu relato sobre o caso. O mecânico Nailton Almeida, pai da vítima, disse que até hoje não compreende a ação policial que resultou na morte de seu filho. Os policiais militares que perseguiram Nadson alegaram ter confundido o adolescente com um possível bandido. Na fuga, o jovem de 14 anos, que pilotava uma moto, passou por quatro ruas e acabou sendo atropelado pela viatura quando passava pela Rua Jorge Amado. Segundo o advogado Davi Pedreira, que assiste a família, pelo menos dez pessoas testemunharam o fato e sustentam que o atropelamento foi proposital. Imagens de vídeo também são usadas como prova pela acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário