VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Melhore sua autoestima em 5 passos


Foto: IPC
Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa
Ter autoestima é vital. Mas pode ser difícil mantê-la.
A autoestima é poderosa aliada para atingir grandes conquistas. Ela faz com que a pessoa acredite em seu próprio potencial e se coloque no caminho para realizar seus sonhos.

Um dos grandes empecilho para conquistar a tão sonhada autoestima - segundo Madalena Feliciano, Presidente do Instituto Profissional de Coaching - é que muitas vezes o indivíduo se torna seu próprio inimigo. 

"As pessoas se colocam para baixo, e isso as impede de alcançar suas metas pessoais", explica a especialista.

Madalena Feliciano - Instituto Profissional de Coaching
Madalena afirma que, com exercícios simples, é possível aumentar a autoestima e abrir caminho para a autorrealização. "Principalmente em mulheres, podemos ver casos de autoestima baixa, que impedem uma felicidade plena. 

O primeiro passo para tratar isso é a aceitação de si mesma. 

Depois, é necessário observar se não é o caso de mudar alguma característica, ou hábito, que serve de obstáculo na sua autoaceitação", pondera.

A coach listou 5 passos simples para aumentar a autoestima, confira:

1. Analise sua vida:
Você realmente está vivendo a vida que gostaria? O seu trabalho lhe traz felicidade? Está satisfeito consigo mesma? Segundo Madalena, o primeiro passo é analisar como a pessoa esta levando a vida, para determinar quais os aspectos que necessitam ser mudados. Com uma simples ferramenta de Coaching, "Roda do Equilíbrio da Vida", pode-se facilmente identificar quais áreas deverão ser trabalhadas e quais ações serão necessárias.

2. Não tome decisões precipitadas:
Mesmo julgando que sua vida necessita de melhoras, o ideal é não se apressar demasiadamente. "Não querer mudar do dia para noite é fundamental, pois o resultado não é imediato, e sim progressivo", cita a coach. Com pequenas ações diárias podemos chegar ao cenário desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário