VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Fórum definirá novas metas para o PME de Itabuna

A Secretaria da Educação de Itabuna realiza na próxima quinta-feira, 16, o Fórum de Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME), com a finalidade de verificar e ponderar o alcance dos objetivos e metas definidos em 2008, bem como promover a adequação do PME ao Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 24 de junho de 2014. O evento, que está sendo organizado pelos diversos segmentos ligados à Educação, terá lugar no auditório da FTC Itabuna, no horário das 8 às 18 horas. Segundo a secretária municipal da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, o Fórum, ao mesmo tempo em que oportunizará a apresentação do cumprimento das metas estabelecidas há sete anos, facilitará para a comissão técnica, responsável pela adequação do PME, a coleta de elementos necessários à definição das novas metas que serão estabelecidas para cumprimento até o ano de 2024. Ela ressalta dentre as metas que Itabuna deve aprovar, três são bastante desafiadoras. A expectativa dos organizadores é de que 250 representantes dos diversos setores ligados à Educação participem do fórum, a exemplo de sindicatos, conselhos municipais, Ministério Público, dirigentes educacionais, universidades públicas e faculdades particulares. O Plano Municipal de Educação de Itabuna, construído coletivamente para a organização da política educacional, foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo Executivo por meio da Lei nº 2.101, de 10 de setembro de 2008.


Cantor tentar mudar o nome de Estupro para  relação consensual,Veja entrevista e matéria .
Ex-cantor da New Hit, Dudu Martins nega acusação de estupro na TV: 'Estardalhaço'
Foto: Reprodução / TV Record
O cantor Dudu Martins, da banda Pagodão e ex-vocalista da New Hit, deu entrevista nesta quinta-feira (9) ao programa Balanço Geral, da Rede Record, e voltou a negar as acusações do estupro de duas garotas menores de idade na cidade de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. O relato televisionado acontece depois de um show da banda Pagodão ser cancelado na casa de shows The Hall após a entrada do local ser pichada contra a participação. Na primeira parte do programa, o cantor falou sobre o dia em que as duas jovens entraram no ônibus da banda e acusaram nove integrantes de forçar relações sexuais. "Nós não poderíamos receber todos os nossos fãs, uma legião de fãs, no trio, porque ia tocar outra banda. Recebemos todo mundo no ônibus. Recebemos também essas meninas, tiramos fotos com elas, e eu percebi que ela queria conversar alguma coisa comigo. A outra estava com uma outra pessoa. Conversamos reservadamente, a gente se beijou, tivemos uma relação consensual, e em momento nenhum eu neguei isso", contou. O vocalista, acompanhado de seu advogado, Rafael Ázaro, aproveitou o espaço para se defender.


Foto: Reprodução / Instagram
"Os laudos estão aqui, pode chamar qualquer perito, qualquer pessoa para analisar os laudos. Não tem agressão, não tem nada. [...] Eu sou uma pessoa de boa índole, tenho a minha família, morei no mesmo lugar a minha vida inteira. Tenho as mesmas amizades a minha vida inteira. Jamais faria um mal a uma pessoa", disse. O cantor, que teve passagens pelos grupos Quarteto Fantástico e Oz Bambaz, falou das dificuldades na carreira após o caso, que completa dois anos. "A minha carreira continua, mas com muita dificuldade. Foi muito difícil colocar um projeto e, ainda assim, hoje eu tenho uma legião de fãs, pessoas que seguem para todos os meus shows. No meio, em si, as pessoas usam isso para jogar sujo, denegrir a minha imagem, porque sabem que a concorrência é pesada no mercado. Deus me deu esse dom e as pessoas sabem que eu sou um concorrente forte, e, por isso, ficam tentando denegrir a minha imagem", alegou. "A verdade é que muitas pessoas se promoveram com isso. Essa questão virou esse estardalhaço todo, a gente teve que passar por essa humilhação de ter ficado preso, de ter passado por presídio. Eu sou uma pessoa que não mereço isso, não sou estuprador, não sou um criminoso. Eu sou um artista do povo", concluiu Dudu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário