VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Especialista diz que filmes de vampiros levam jovens a mexer com 'forças ocultas'


Especialista diz que filmes de vampiros levam jovens a mexer com 'forças ocultas'
Foto: Reprodução / Divulgação
O sucesso dos vampiros belos e sedutores, protagonistas de filmes como a série 'Crepúsculo', está levando muitos jovens ao redor do mundo a mexer com "forçar ocultas". O alerta foi de uma das maiores autoridades em possessão demoníaca do Vaticano durante um curso sobre exorcismo. "Há aqueles que tentam transformar as pessoas em vampiros e fazê-las beber o sangue de outras, ou incentivá-las a ter relações sexuais especiais para obter poderes especiais", disse o professor Giuseppe Ferrari na reunião. O especialista, que dirige o Grupo de Pesquisa e Informação Sócio-Religiosa, afirmou que o exorcismo só deve ser realizado por sacerdotes devidamente treinados. Embora o Vaticano agaranta que a possessão demoníaca seja rara, com muitos casos suspeitos que acabam sendo de pessoas com doenças mentais, o Papa Francisco exortou dioceses para garantir que sigam a lei católica e tenham pelo menos um exorcista treinado em cada. 

Escolas sem aulas em paralisação nacional


Em adesão à paralisação nacional capitaneada pelas centrais sindicais, marcada para esta quarta-feira (15), a rede estadual de ensino não funcionará em toda a Bahia. Segundo a diretora regional da APLB-Sindicato, Ruth de Almeida Menezes, o ato é uma tentativa de embargar a aprovação do PL (Projeto de Lei) 4330, que regulamenta a terceirização do serviço público. "É uma proposta que só prejudica o trabalhador, porque legitima as subcontratações. A terceirização é mão de obra barata, com atrasos de salários", declarou.A líder sindical citou o exemplo do município de Itaju do Colônia, no sul da Bahia, onde 100% dos serviços são terceirizados. Ao invés de realizar concurso, a prefeitura decidiu arcar com uma punição: paga multa mensal de R$ 30 mil, aplicada pelo Ministério Público do Trabalho.





Henrique Alves será confirmado no Ministério do Turismo nesta quarta


O ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) será confirmado oficialmente nesta quarta-feira, 15, no Ministério do Turismo. Para sua indicação, Alves contou com o apoio do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do vice-presidente Michel Temer, o novo articulador político do governo."Amanhã (quarta-feira) deve ser nomeado (o Henrique Eduardo Alves)", disse Temer. Depois, o vice-presidente balançou a cabeça positivamente ao ser questionado se Henrique Eduardo Alves seria mesmo nomeado para o Turismo.O atual titular da pasta, Vinícius Lages, deixará o cargo, e seu destino ainda não foi definido. Uma das opções oferecidas a ele foi a presidência da Transpetro, mas o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), padrinho de Lages, não aceitou a oferta.O nome de Henrique Alves vinha sofrendo resistência de Renan, que lutava para manter Lages à frente do cargo.

Justiça solta secretária de Luiz Argôlo e assessor de Pedro Corrêa
Elia deixa sede da PF em Salvador | Foto: Maiana Belo / G1
A Justiça Federal revogou nesta terça-feira (14) os decretos de prisão temporária de Elia Santos da Hora, secretária do ex-deputado Luiz Argôlo (SD-BA), e de Ivan Vernon Gomes Torres Junior, assessor do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE). Ambosforam detidos na última sexta-feira (10) pela operação 'A Origem', nova fase da Lava Jato, por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro ilícito de contratos de publicidade com órgãos públicos federais. Luiz Argôlo e Pedro Corrêa também foram presos na operação, mas em caráter preventivo, ou seja, deverão ficar custodiados até conclusão do inquérito da Polícia Federal e de eventual ação criminal - os presos podem ser liberados em caso de concessão de habeas corpus. A revogação das ordens de prisão temporária de Elia e Vernon oi decretada pelo juiz federal Sério Moro, de Curitiba, base da Lava Jato. A temporária valia por cinco dias. Moro destacou que não houve pedido de prorrogação da prisão dos funcionários. "Expirando-se a prisão nesta data, revogo-a pelo remanescente", decidiu o juiz, que, no entanto, impôs condições aos investigados "para boa condução do processo e considerando a gravidade em concreto dos crimes em apuração". De acordo com o Uol, Elia e Vernon estão proibidos de mudar de endereço ou de deixar o País sem autorização judicial, bem como estão obrigados a comparecer a todos os atos do processo, inclusive da investigação, se intimados a depor.


Feliz Aniversário ao Radialista Paulo Leonardo 

Recebe os parabéns dos 12 filhos nas ex mulheres da atual dos amigos e familiares.
Logo mais ás 19hs haverá um mega churrasco em sua residencia patrocinado pelo melhor amigo Osvaldo Bispo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário