VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Cenas da autópsia de Michael Jackson serão exibidas na TV

O canal Discovery levará ao ar, a partir da próxima segunda (6), às 22h20, uma nova série chamada 'Autópsia de Famosos'. A ideia da atração é investigar as causas e circunstâncias das mortes de grandes estrelas como Elvis Presley, Whitney Houston, Karen Carpenter, Brittany Murphy e Michael Jackson que será o astro do episódio de estreia.

A série vai exibir imagens reais obtidas com autoridades. No episódio de Michael Jackson, cenas de sua autópsia realizada em 2009 serão levadas ao ar. O astro pop morreu em decorrência de uma overdose de sedativos. A atração é comandada pelo médico forense norte-americano Richard Sheperd e tem feito muito sucesso em diversos países. 

O vocalista da banda INXS, Michael Hutchence, encontado morto em 1997 após se asfixiar involuntariamente durante uma sessão de mas

Vereadores apoiam pleito de peritos papiloscopistas

A autonomia dos peritos papiloscopistas, que atuam na investigação criminal, é uma causa que vem sendo defendida pela categoria, com apoio do Sindicato dos Peritos Técnicos da Polícia Civil do Estado da Bahia. O pleito conquistou também o apoio da Câmara de Vereadores de Itabuna, que chegou a abrir seu plenário para um debate o assunto com autoridades da área policial e representantes da OAB. Nesta terça-feira (31), o legislativo municipal aprovou indicação que será encaminhada ao governador Rui Costa e às secretarias estaduais de Segurança Pública e Relações Institucionais. A iniciativa de apoiar a causa dos papiloscopistas é da vereadora Valéria Morais (PSC), que conseguiu a adesão de toda a Câmara em favor dos peritos. “É uma causa mais do que justa, nada além de um reconhecimento a uma categoria que exerce um papel fundamental para a identificação de criminosos e elucidação de delitos”, defende Valéria. Na justificativa da indicação que será enviada ao governo, é enfatizado que “a subordinação entre peritos técnicos papiloscopistas e peritos criminais tem produzido distorções e prejuízos para a investigação criminal”. Os profissionais que reivindicam autonomia reclamam inclusive de desvio de função, já que seriam frequentemente utilizados como motoristas de viaturas, em vez de se dedicarem exclusivamente à identificação de suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário