VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 20 de março de 2015

Rui Costa liga para ACM Neto e marca encontro para falar das obras do Metrô na Paralela


Rui Costa liga para ACM Neto e marca encontro para falar das obras do Metrô na Paralela
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O governador do estado, Rui Costa (PT), ligou diretamente para o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), nesta quinta-feira (19), para marcar um encontro nesta sexta (20), às 16h, e acertar o licenciamento das obras do metrô na Avenida Paralela. A prefeitura ainda não autorizou o início das intervenções porque os técnicos não conseguem chegar a um acordo. Esta semana, o secretário de Urbanismo de Salvador (Sucom), Silvio Pinheiro, em conversa com o Bahia Notícias,  afirmou que não há nenhum problema político na liberação das obras e insistiu que é uma questão técnica, porque é uma obra que mexe com a principal via da cidade e tem que ser analisada com responsabilidade. O projeto, de acordo com especialistas ouvidos pelo Bahia Notícias, é grande e pode mudar a estética de Salvador (veja aqui). Além disso, os dois gestores devem conversar sobre as obras de requalificação do Centro Histórico da capital baiana. O governo do estado tem R$ 150 milhões liberados pela Caixa Econômica para iniciar as obras, mas precisa entrar em sintonia com a prefeitura de Salvador para dar início à remodelação.

Itabuna ônibus escolar e investe na capacitação de motoristas

A Secretaria Municipal de Educação – SEC está investindo na capacitação dos motoristas do transporte escolar municipal, por meio de um convênio com o Sest /Senat, tendo como foco as mais diversas situações enfrentadas no dia a dia do trânsito no transporte dos estudantes. Com a chegada de mais um ônibus enviado pelo Ministério da Educação, passa a oito veículos a frota que transporta 433 alunos da zona rural, distritos e assentamentos as margens das rodovias BR-101 e 415. O ônibus recebido esta semana é o primeiro a chegar de uma solicitação feita pela SEC ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Tendo como meta a segurança dos alunos transportados diariamente, a frota passou recentemente por vistoria estando apta a atender as necessidades de deslocamento de alunos das comunidades rurais, cujos acessos melhoraram com o patrolamento, nivelamento e aplicação de cascalho executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur.

Proposições apresentadas na sessão plenária de quarta-feira

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA
César Brandão (PPS) – Solicita ao Executivo, por meio da Sedur, a realização de serviços de capina e roçagem na altura do número 172 da Rua Bizunga, bairro São Pedro.
Jaíro Araújo (PCdoB) – Solicita ao Executivo, por meio da Sedur, a recuperação do campo esportivo situado nas proximidades da Escola Carrossel, no Bairro da Conceição, bem como a manutenção e melhoria na iluminação pública.
Joilson Rosa (PROS) – Solicita à Settran a instalação de ponto de ônibus coberto para atender moradores do condomínio residencial Pedro Fontes 2, no Bairro São Roque.
Valéria Morais (PSC) – Solicita ao Executivo, por meio da Secretaria da Administração, aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal nas unidades de saúde.
Antônio Cavalcante (PMDB) – Solicita ao Executivo, por meio da Sedur, a realização de serviços de pavimentação da Rua Arthur  Nilo, no Bairro Zildolândia,  nas imediações do Grapiúna Tênis Clube.
Nadson Monteiro (PPS) – Solicita ao secretário municipal de Transportes e Trânsito para, juntamente com a Sedur, providenciar a implantação de lombadas eletrônicas  (redutor de velocidade) na Avenida Princesa Isabel  nas imediações do número 1.877.
Ailson Sousa (PRTB) – Solicita ao Executivo, por meio da Sedur, a execução de serviços de limpeza contemplando capina, pintura e iluminação no cemitério público de Ferradas .

MOÇÕES
César Brandão (PPS) e Júnior Brandão (PT) – Parabéns pela passagem dos 59 anos da Igreja Batista Teosópolis).
Nadson Monteiro (PPS) – Congratulações ao professor e ex-vereador Edmundo Dourado pela passagem de seu aniversário, ocorrido no dia 17 de março.
Valéria Morais (PSC) – Aplauso aos agentes penitenciários, pelos relevantes serviços prestados à cidade.
Vereador Joilson Rosa (PROS) – Congratulações à chapa 3, que tem como presidente o Sr. Cosme Oliveira Rosa , bem como todos os integrantes da chapa pela eleição para a presidência da Uami (União das Associações de Moradores de Itabuna).

Agenda da Semana
(de 23 a 27 de Março de 2015)

Segunda-feira (23.03):

·      Reunião das Comissões Técnicas - Local: Sala de Comissões, a partir das 14 horas.
·       Audiência Pública solicitada pelo vereador Júnior Brandão (PT). Tema: Projeto de lei que altera o regimento da Fundação Marimbeta. Local: Plenário Ver. Raimundo Lima, a partir das 17 horas.

Terça-feira (24.03): Sessão das Comissões Técnicas Reunidas, presidida pelo vereador Joilson Rosa (PROS). Local: Sala de Comissões, a partir das 14 horas.

Quarta-feira (25.03): Sessão ordinária presidida pelo vereador Aldenes Meira (PCdoB). Local: Plenário Ver. Raimundo Lima, a partir das 14 horas. 

Quinta-feira (26.03):

·   Sessão especial solicitada pelo vereador Glaby Carvalho (PV) para discutir situação dos comerciantes da Feira do Bairro da Conceição.  Local: Plenário Ver. Raimundo Lima, a partir das 14 horas.

·      Sessão especial, convocada pela vereadora Valéria Morais (PSC) para tratar da situação da Pericía Papiloscópica . Local: Plenário Ver. Raimundo Lima, a partir das 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário