VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 3 de março de 2015

Proposições apresentadas na sessão plenária desta quarta


PROJETOS DE LEI
Vereador Jairo Araújo (PCdoB ) – Apresentou projeto que dispõe sobre a isenção do pagamento de taxas de inscrição nos concursos públicos e seleções públicas municipais para candidatos que comprovarem ser doadores de sangue.

Vereador Antônio Cavalcante (PMDB) – Projeto que dispõe sobre a mudança de denominação do loteamento Vila Anália para Bairro Vila Anália, nominando todas as ruas já existentes.

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIA
Vereador Antônio Cavalcante (PMDB) – Reforma de ponto de ônibus na Avenida Amélia Amado, danificado após ser atingido por um veículo.
Vereadora Valéria Moraes (PSC) – Recuperação da Rua do Cruzeiro, no Bairro de Fátima, com o reassentamento de paralelepípedos.
Vereador César Brandão (PPS) – Intervenção para a drenagem de águas pluviais na Rua Adolfo Moura, Rua “A” e demais ruas próximas à passarela do bairro São Roque.
Vereador Nadson Monteiro (PPS) – A poda urgente de árvores nas praças do Centro e nos bairros da cidade.
Vereador Carlos Coelho (PROS) – Bloqueio do cruzamento entre a Avenida Juracy Magalhães e a Rua São Sebastião, no Bairro de Fátima.
Vereador José Silva (PSDB) – Asfalto para as ruas: Berilo Guimarães , Zildolina, Bahia e prolongamento da Avenida do Cinquentenário.

MOÇÕES
Vereador Aldenes Meira (PCdoB) – Moção de pesar à família do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Zezéu Ribeiro, pelo seu falecimento.
Vereadora Valéria Moraes (PSC) – Moção de aplausos ao novo comandante do 15 º Batalhão da Polícia Militar de Itabuna , Major Daniel Riccio Teixeira .
Vereador César Brandão (PPS) – Moção de parabéns ao vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Augusto dos Santos Júnior, pelo seu aniversário, transcorrido no dia 25 de janeiro de 2015.

Panfletos vão informar horários da coleta de lixo em Itabuna

A partir do dia 17, a população de Itabuna começa a receber panfletos que informam os horários da coleta de lixo. Cerca de 30 mil panfletos serão distribuídos pela Prefeitura para que as pessoas consultem os horários de coleta e ajudem a manter a limpeza da cidade. A tabela é subdividida em três turnos, manhã, tarde e noite e consta o nome do bairro, período em que o carro do lixo vai passar e, em destaque, o horário ideal para que o morador coloque o lixo na porta de casa. O lixo colocado na rua fora do horário é principal fator que dificulta o trabalho da limpeza. Até que a distribuição comece a ser feita, é possível consultar a tabela no site da Prefeitura, no blog ou no Facebook. Fique sabendo, siga as instruções da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur e ajude a manter a cidade limpa. Você também pode divulgar para vizinhos e compartilhar com os amigos de outros bairros. A Sedur mantém uma equipe de 180 servidores trabalhando na organização e efetivação da limpeza pública no município. O Departamento de Limpeza Pública mantém ainda fiscalização de áreas em que o lixo ou entulho é armazenado de forma irregular, a exemplo de terrenos baldios e construções e segue cronograma de roçagem, capina, varrição, raspagem, recolocação e pintura de meios-fios, remoção de entulhos e recuperação de canteiros e limpeza de bocas de lobo. O morador que perceber qualquer irregularidade no serviço pode ligar para 3612-9825 e solicitar a resolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário