VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 6 de março de 2015

ACORDO DE COOPERAÇÃO COM INSTITUTO NATURA VAI MELHORAR A EDUCAÇÃO EM ITABUNA


O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou hoje Termo de Cooperação Técnica com os institutos Natura e Arapyaú e a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) que vai garantir ao município reforçar suas ações na área educacional. A solenidade aconteceu no auditório do pavilhão Jorge Amado da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite assina termo de cooperação para melhoria da Educação - Foto Gabriel de Oliveira
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite assina termo de cooperação para melhoria da Educação
A iniciativa é apoiada pela atual administração em uma parceria público- privada . "Itabuna esta trilhando um novo caminho na área da educação e iniciativas como esta só vem fortalecer nossos compromisso e empenho com a educação municipal. Nós fazemos a nossa parte, mas nada melhor que somar forças para garantir uma educação de melhor qualidade para as nossas crianças", afirmou o prefeito Claudevane Leite.
Segundo a secretária municipal da Educação, professora Dinalva Melo do Nascimento, a iniciativa do Instituto Natura, além de fortalecer o lado social e a transformação da sociedade, trará mecanismos para a reformulação de um dos principais pontos de discussão da categoria dos professores: o Plano de Cargos e Salários.
"A consultoria vai nos auxiliar na concretização na construção de um novo Plano de Carreira dos profissionais da Educação, com analise de dados dos últimos 10 anos, além de contribuir na elaboração da versão final do Plano Municipal da Educação, onde nosso município está bastante adiantado em relação aos demais. Neste primeiro momento 12 escolas receberão orientações. Nosso objetivo é ampliar este atendimento. Com os resultados colhidos vamos levá-los a outras unidades escolares para que seja um processo rico e participativo", afirma a secretaria Dinalva Melo.
Neste primeiro momento o articulador educacional Manoel Santos vai visitar os municípios que hoje assinaram os termos de cooperação. A partir das respostas dos questionários pelos gestores será possível identificar em quais projetos cada um deles será englobado. " O consultor Eduardo Sanches estará na sede da AMURC para receber a documentação dos municípios que precisam construir, reelaborar ou concluir seus planos educacionais, além do plano de carreia dos profissionais da educação", explicou a gerente de projetos do Instituo Natura Karina Rizek.
O projeto já é realidade em Uruçuca e há um ano vem mudando a realidade educacional do município. Nos demais municípios, será oferecido um estudo detalhado da educação, identificando áreas que estão em déficit e apresentarão propostas de acordo com os projetos existentes: Conviva Educação, Trilhas da Leitura e Comunidade de Aprendizagem. Na solenidade na Uesc outros 33 município também assinaram o termo com os institutos com a interveniência da Amurc .

Nenhum comentário:

Postar um comentário