VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 23 de março de 2015

1º FÓRUM DE PAIS DA ESCOLA GRAPIUNA SE REÚNE NO PRÓXIMO DIA 30


Fortalecer a parceria com a família e resgatar a imagem da escola pública visando à melhor qualidade de ensino estão entre os objetivos do 1º Fórum de Pais da Escola Grapiuna que será realizado entre as 19 e 21 horas do próximo dia 30 do auditório da FTC. Promovido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação, tendo como temática "Escola e família uma parceria necessária".
Reunião do Conselho Escolar  da Esc Professor Flávio Simões foto02 Pedro Augusto 2
Reunião do Conselho Escolar  da Esc Professor Flávio Simões

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria da Educação, Regiane Santos, pelo projeto o Fórum acontecerá a cada triênio tendo a representação de um pai de aluno por unidade escolar. "Será um espaço permanente de estudos, discussão, elaboração de soluções para prevenir e enfrentar os problemas que dificultam ou travam o processo de ensino-aprendizagem na rede municipal de ensino", afirma, acrescentando que será um espaço privilegiado de debates tendo os pais como protagonistas.
A participação dos pais ou responsáveis na discussão de problemas relativos à escola e ao processo de ensino-aprendizagem tem sido incentivada e estimulada pela atual administração municipal que, em maio do ano passado, reativou os conselhos escolares e deu posse a titulares e suplentes. A secretária de Educação, Dinalva Melo do Nascimento, destaca que o Conselho Escolar representa a forma de se ter uma gestão democrática.
"Os pais, funcionários administrativos e professores garantem que os nossos processos sejam dialogados. Temos buscado trabalhar em parceria com os Conselhos Escores porque a melhoria da qualidade educação é um compromisso de todos", disse a secretária. Há uma semana os conselhos escolares da rede municipal de ensino realizaram a primeira reunião do ano visando à discussão de assuntos relativos ao funcionamento das unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário