VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Prefeitura convoca aprovados do Projovem Urbano

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Educação do Município, divulgou no diário oficial desta segunda-feira, 2, o resultado do edital 3/2014, que trata da contratação temporária de profissionais para atuar no programa Projovem Urbano. O contrato de trabalho será de 18 meses. A relação dos aprovados está disponível na imprensa oficial, no site. A seleção ocorreu por meio de análise de currículo e avaliação de títulos, para os cargos de educadores do ensino fundamental, assistente pedagógico, educadores de qualificação profissional na área de turismo e hospitalidade, e educadores de participação cidadã. Além de educadores para monitoramento do acolhimento às crianças, tradutor e intérprete de libras, merendeira, monitores para atendimento às aulas práticas de organizador de eventos, monitor de turismo local, garçom e recepcionista de hotéis. Os candidatos aprovados devem se apresentar imediatamente à Gerência de Recursos Humanos da Secretaria de Administração de Ilhéus, localizada no anexo de secretarias, à Rua Santos Dumont, das 8 às 12h e das 14 às 18h. Todos devem levar documentos de identificação, como RG, CPF, antecedentes criminais e carteira de trabalho. Segundo a secretária de educação do município, Marlúcia Rocha, a apresentação imediata é necessária, já que as aulas do Projovem Urbano serão iniciadas no fim de fevereiro.

ESCOLA EVERALDO CARDOSO SERÁ ENTREGUE SEXTA APÓS REFORMA, AMPLIAÇÃO E AUMENTO DE VAGAS


A Prefeitura de Itabuna reinaugura na sexta-feira, 6, a partir das 9 horas da manhã, a Escola Municipal Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano, que será a 25ª unidade de ensino público ampliada e totalmente reformada pela atual administração e que segue padrão recomendado pelo Ministério da Educação (MEC). Com a reforma, mais de 200 vagas serão criadas, entre diurnas e noturnas.
As instalações da escola recebem os últimos ajustes para a inauguração - Foto Gabriel de Oliveira 1
As instalações da escola recebem os últimos ajustes para a inauguração
A Secretaria Municipal de Educação construiu na escola rampas de acessibilidade, quatro novas salas de aula, um refeitório; ampliou a cozinha e implantou uma área de lazer ao ar livre. Além disso, a unidade escolar ganhou três banheiros que também atendem as normas de acessibilidade.
As reformas foram executadas com recursos do Tesouro Municipal e preparam a escola para inclusão social durante o novo ano letivo, que começa dia 23 deste mês. Segundo a diretora da unidade, Marluce Sá das Neves Mendonça, a ampliação no número de vagas é uma conquista para toda a comunidade do São Caetano e bairros circunvizinhos.
As instalações da escola recebem os últimos ajustes para a inauguração - Foto Gabriel de Oliveira 2
Marluce Sá das Neves destacou que, entre os maiores ganhos para a comunidade escolar, está a reunião de todos os alunos e profissionais da escola num só espaço. "A Prefeitura não precisará pagar o aluguel de prédio anexo, que antes atendia a quatro turmas. Ganhamos também na valorização histórica da escola, que existe no bairro há 39 anos e tem o reconhecimento da comunidade pelo trabalho desenvolvido", afirmou.
As instalações da escola recebem os últimos ajustes para a inauguração - Foto Gabriel de Oliveira 3
Ela apontou ainda as melhores condições de trabalho para o professor, a acessibilidade e melhores condições de aprendizagem para os alunos e destacou que a escola vem estreitando a relação com a comunidade, com oferta de cursos gratuitos para adultos e esportes para crianças.
As instalações da escola recebem os últimos ajustes para a inauguração - Foto Gabriel de Oliveira 4
A Escola Municipal Professor Everaldo Cardoso atende nos três turnos, oferecendo Ensino Fundamental I e II e o Proeja I e II. Atualmente atende cerca de 770 alunos e está com as matrículas abertas, sendo a maioria das vagas oferecidas para o noturno. Como todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, a unidade apresenta a modalidade de ensino por Ciclos de Formação Humana: CICLO I e CICLO II que atende do 1º ao 5º ano. O corpo docente é composto por 35 professores, sendo a maioria graduada e com especialização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário