VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

PREFEITO DE ITABUNA DISCUTE SAÚDE E VIOLÊNCIA COM SECRETÁRIO JOSIAS GOMES



Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Claudevane Leite foi recebido em audiência pelo secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Josias Gomes, quando apresentou demandas importantes do município, com destaque para as áreas de saúde e da segurança pública. O prefeito fez um histórico das negociações referentes aos valores da Plena e pediu ao secretário que faça intermediação com a Sesab e reitere ao governador a urgência do pleito, que é não apenas de Itabuna, mas de toda a região que se utiliza da rede de hospitais e clínicas da cidade.

Secretário Josias Gomes recebe o prefeito da Cidade de Itabuna dia 04.02 2
Secretário Josias Gomes recebe o prefeito da Cidade de Itabuna
Vane levou ao secretário a preocupação com a violência, especialmente contra jovens e adolescentes no município. Ele solicitou a Josias Gomes que defenda junto ao governador Rui Costa um reforço nas ações de segurança e a construção de uma casa de acolhimento para menores infratores, com o intuito de ressocialização dos mesmos. Atualmente, Itabuna ocupa a primeira posição no ranking das cidades brasileiras com maior número de homicídios entre adolescentes e a 37ª posição quanto ao assassinato de jovens, segundo, respectivamente, o Índice de Homicídios na Adolescência (IHA) e o Índice de Vulnerabilidade Juvenil (IVJ).
Josias Gomes comprometeu-se a ajudar o município a resolver a pendência ainda existente em relação ao teto da plena, a levar o pleito da construção da casa de acolhimento e comentou que o Governo do Estado deve começar ainda neste semestre a construção da barragem do Rio Colônia, que está em processo licitatório, com um valor aproximado de 39 milhões, de acordo com informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa.
----------------------------
Prefeitura de Itabuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário