VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Cinto de segurança de três pontos será obrigatório para todos os veículos

O cinto de segurança de três pontos e o apoio de cabeça individual passará a ser obrigatório em todos os assentos de automóveis, camionetas, caminhonetes e utilitários, a partir de 2018, por determinação Conselho Nacional de Trânsito - Contran, publicada hoje (2/2), no Diário Oficial da União. O uso desses dispositivos era obrigatório apenas nos assentos laterais. A obrigatoriedade passa a vale partir de 2018 para os novos veículos lançados no mercado, e a partir de 2020 para todos os veículos em produção. Caso o veículo tenha algum banco virado para trás, o cinto de segurança de três pontos não é obrigatório. Os caminhões, tratores e motor-casa devem ter cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça em todos os assentos, exceto nos intermediários dianteiros em veículos cuja para esteja localizado fora da zona de contato com a cabeça do ocupante, ou nos assentos intermediários traseiros, quando fica permitido o cinto de segurança de dois pontos. Leia mais AQUI.

FICC investe pesado na abertura da segunda Casa das Artes

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) inaugura no dia 12 de fevereiro (quinta-feira), às 9h, a segunda unidade do projeto “Casa das Artes”. A abertura da unidade, que funcionará no bairro Vila Anália, foi viabilizada numa parceria com o Centro Social Urbano (CSU) de Itabuna. Para tanto, a FICC investiu cerca de 100 mil reais na compra de instrumentos e móveis. A Casa das Artes – Unidade Sarinha/CSU atenderá, além dos bairros Vila Anália e Sarinha, outros como São Pedro, Pedro Jerônimo, Maria Pinheiro, Jardim Primavera, São Caetano, Jaçanã, Novo Jaçanã e Núcleo Habitacional da Ceplac. O início das aulas está previsto para o dia 23 de fevereiro e, a princípio, a Casa das Artes estará disponibilizando os cursos de Violão, Teclado, Percussão, Ballet, Dança de Salão, Flauta Doce, Futebol e Bateria, nos períodos da manhã, tarde e noite. Segundo o professor Roberto José da Silva, presidente da FICC, a abertura da segunda Casa das Artes permitirá que o projeto tenha um alcance de 100% no número de alunos atualmente atendidos. “Um número significativo, que hoje contabiliza se configura em 5 mil pessoas. A Unidade Centro, com 2,5 mil e a Unidade Sarinha / CSU com mais 2,5 mil. O nosso objetivo é aumentar cada vez mais esse número, inserindo crianças, jovens e adultos em projetos sociais”, acrescenta Roberto. A coordenadora pedagógica Denise Tavares explicou que as matrículas já estão abertas. “Para as pessoas que fizeram a matricula no ano de 2014 não será necessário realizar uma nova inscrição, basta ficar atento que a coordenação estará entrando em contato. Já os interessados que não se matricularam em 2014, deverão comparecer à sede da FICC, na Praça Laura Conceição, 339 – Centro – Itabuna / BA, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 16h”, explicou Denise. As informações completas sobre os cursos oferecidos na Casa das Artes – Unidade Sarinha / CSU podem ser obtidas pelo telefone (73) 3613 4915.

Depois de 30 anos, Xuxa deixa Globo e assina com a Record
Foto: Divulgação
A apresentadora Xuxa Meneghel decidiu os últimos detalhes do contrato com a Record na noite desta segunda-feira (2). As cláusulas foram definidas entre a direção da emissora, Xuxa - que está nos Estados Unidos - e seus advogados. A assinatura do contrato deve ocorrer na próxima semana. Confira os detalhes na coluna Holofote!

Dilma demite Graça Foster

por Samuel Celestino
Dilma demite Graça Foster
A presidente Dilma Rousseff decidiu afastar Graça Foster da presidência da Petrobras e já a avisou sobre a sua saída. Ficou no cargo mais do que devia. Na semana passada, e pode ter sido a gota d´agua que faltava, Foster errou em não fazer constar no balanço os prejuizos causados à estatal pela corrupção que escandaliza a petroleira, levando-a a perder prestígio no exterior. Há poucos dias, o jornal inglês Financial Times, em editorial, foi implacável e relatou o caso da Petrobras, chegando à conclusão, que não está incorreta, que o governo Dilma ficou balançado. Até hoje não se entende como, durante tanto tempo, a corrupção penetrou na estatal e seus diretores estavam no mundo da lua, sem saber o que acontecia. Três deles, já afastados, comandavam a orgia. Outros diretores ainda continuam por lá, quando, na verdade, o Palácio do Planalto tinha o dever de afastar todos, absolutamente todos, mas, por ser amiga de Graça Foster desde a época que presidiu o Conselho de Administração, Dilma Rousseff se tornou amiga. Agora entendeu que já não dava mais. A petroleira brasileira desceu a ladeira sem que o governo desse conta do que acontecia. Graça Foster já vai tarde. Muito tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário