VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Cresce a participação de mulheres nas política


Foto: WikimediaCommons
A participação das mulheres na política brasileira ainda está longe de representar a composição da sociedade brasileira. 
No entanto, nas eleições de 2014, houve um aumento de 46,5% no número de candidatas aos cargos públicos elegíveis em comparação às eleições de 2010. 
É o que aponta o artigo "As mulheres nas eleições de 2014" divulgado, na sexta-feira (16), pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República.

O artigo é assinado por Daniela Ramos, Eliana Graça, Gabriela Andrade e coordenado pela secretária de articulação institucional e ações temática da SPM, Vera Soares.

A intenção é traçar um perfil da participação feminina na política e analisar o desempenho das mulheres nas eleições do ano passado.

De acordo com o estudo, para quase todos os cargos houve aumento na participação das mulheres, mas elas ainda representaram 31,07% do total de candidatos. 

Congresso Nacional
A disputa para os cargos proporcionais foi a que registrou o maior crescimento na participação feminina: o número de candidatas ao cargo de deputada federal cresceu 88% nas eleições do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário