VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

PRIMEIRA TURMA CONCLUI CURSOS DO CONVÊNIO PREFEITURA E SENAC


A primeira turma dos cursos e oficinas de culinária realizados neste ano pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) concluiu os módulos de qualificação profissional. Ao todo receberão certificados de conclusão, em solenidade no mês de janeiro, 178 alunos dos cursos e outros 75 participantes das oficinas resultantes de convênio com a Prefeitura de Itabuna.
Primeira turma conclui cursos do convênio Prefeitura  e SENAC - Foto Gabriel de OliveiraPrimeira turma conclui cursos do convênio Prefeitura e SENAC
As aulas fora ministradas numa carreta SENAC Móvel, estacionada na Praça Rio Cachoeira. Foram realizadas oito oficinas e 13 cursos de profissionalização envolvendo a preparação de pratos da culinária nordestina, fina, baiana, botequim e forno e fogão.
Com a certificação profissional em diversas áreas da culinária atestada pelo SENAC, os 253 concluintes que tiveram cursos com duração de até três meses se habilitam a conquistar espaços no mercado de trabalho em restaurantes, lanchonete, hotéis e outros meios de hospedagem, além de desenvolverem seu próprio negócio.
O secretário José Humberto Martins destaca que os cursos e oficinas integram o programa municipal de capacitação profissional para melhorar a qualidade de produtos e serviços, fornecer novos empregos e aumentar renda das pessoas que se preocupam em reciclar conhecimentos ou ingressar numa nova atividade profissional.
"O convênio que a Prefeitura de Itabuna estabeleceu com o SENAC vai garantir mercado de trabalho para novos cozinheiros e para aqueles que aprenderam novas técnicas na preparação dos alimentos. Nossa intenção é proporcionar maiores opções e melhores condições de trabalhos para os jovens que buscam colocação no mercado e mesmo aos profissionais de cozinha", destacou o titular da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo.
_________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Alline Meira
Fotos: Gabriel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário