VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE NO SARINHA ALCÂNTARA TEM BOA PARTICIPAÇÃO


Com uma manhã diferente, colocando em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula, os alunos da Escola Estadual Félix Mendonça participaram da ação de combate à dengue realizada hoje no bairro Sarinha Alcântara pela Secretaria de Saúde de Itabuna. A ação objetivou mobilizar a população no combate ao mosquito transmissor da dengue e da chinkungunya.
Mobilização contra a dengue no Sarinha Alcântara tem boa participação  - Foto Gabriel de Oliveira 2
Durante a manhã, os alunos e a comunidades receberam instruções dos agentes de endemias da Prefeitura que mostraram toda as fases de desenvolvimento do mosquito. Cerca de 50 alunos percorreram as ruas do bairro e recolheram 20 sacos de lixo com material que serviriam para criadouros do mosquito.
"Entregamos panfletos educativos produzidos por nós. Nas visitas fomos bem recebidos pelos moradores que ouviram atentamente as recomendações. Os agentes de endemias nos acompanharam e deram todo o suporte para a atividade", afirmou o aluno Luiz Fernando Queiroz, do 1º ano do Colégio Félix Mendonça
Mobilização contra a dengue no Sarinha Alcântara tem boa participação  - Foto Gabriel de Oliveira 3
Para a mobilizadora da Fundação Luís Eduardo Magalhães, Silvane Santos, responsável por acompanhar as atividades de combate a proliferação do mosquito, Itabuna está cumprindo severamente os critérios preventivos. "Esta é a segunda vez que vistamos a cidade para ações de mobilização junto à comunidade. O munícipio faz a sua parte. A população tem que contribuir. Para isso precisamos mobilizar a sociedade e mostrar que cada deve fazer a sua parte. Certamente os índices de infestação serão diminuídos" explicou.
"A escola tem papel fundamental neste processo. Nós somos disseminadores da informação. Na sala de aula orientamos nossos alunos, em casa a família e na rua onde moram. Também os amigos que levam a informação de forma mais próxima da realidade encontrada. Aqui na comunidade encontramos residências com criadouro do mosquito. A partir desta constatação os agentes de endemias entraram em ação", explica a professora Silvane Santos.
_____________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário