VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Arrocha de Pablo ganha destaque em veículo nacional e gera 'sofrência' pelo país

 
O cantor baiano Pablo foi destaque em uma matéria do jornal Folha de S. Paulo neste domingo (14), depois que a sua música "Homem não chora" viralizou na internet, com vídeos de fãs - e cachorros, e papagaios - chorando por causa da música.

À TV Folha, ele revelou que evita ouvir o próprio trabalho, principalmente quando está mais vulnerável. "Se eu estiver brigado com a mulher em casa, não escuto meu trabalho, senão me acabo na cachaça e choro demais", revela. A "sofrência" levou a, pelo menos, 50 vídeos no YouTube, que somam 2,5 milhões de visualizações. De acordo com Paulo César de Araújo, autor do livro sobre o brega "Eu Não Sou Cachorro, Não", de 2002, tal comoção acontece por causa da veneração do ídolo e da identificação com os temas das músicas.


"Como o samba, que agoniza mas não morre, o brega incorpora influências para se reinventar e manter o interesse do público", diz Araújo. A diretora Ana Rieper, do documentário Vou Rifar Meu Coração, de 2011, investiga a relação afetiva entre o público e os artistas do brega. "Pablo é puro melodrama, chega a pedir socorro para a amada na música que está no filme. [Os vídeos com chorosos mostram que] o Brasil é tão melodramático que não basta chorar, tem que postar, mostrar, exagerar. É a nossa alma romântica, que vai com tudo na expressão exacerbada do sentimento", affirma Rieper.

Nenhum comentário:

Postar um comentário