VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Iniciada a instalação de radar eletrônico na Amélia Amado


A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) iniciou, nesta terça-feira, a marcação da pista para a instalação de sensores e dos equipamentos de fiscalização eletrônica da Avenida Amélia Amado, no centro. A medida visa a redução de acidentes, especialmente atropelamentos, em pontos com grande movimentação de tráfego na cidade. Antes de entrar em operação todos os equipamentos de fiscalização eletrônica do trânsito serão aferidos pelo Ibametro e haverá uma campanha de orientação, por 30 dias, quando as notificações serão apenas educativas. Os radares fixos fiscalizarão a velocidade máxima permitida – 50 quilômetros por hora – nas avenidas Amélia Amado, José Soares Pinheiro, Aziz Maron (em frente ao shopping) e Princesa Isabel. Além dos cruzamentos da Avenida do Cinquentenário com as ruas Adolfo Maron e Professor Alício de Queiroz, através dos sensores de velocidade. Os sensores medem a velocidade e a posição do veículo em relação aos radares que estão sendo instalados em algumas avenidas e que serão operados pela empresa Gerenciamento de Controle de Trânsito – GCT, vencedora da licitação, sob a coordenação e monitoramento da Settran. Antes de entrar em operação todos os equipamentos de fiscalização eletrônica do trânsito serão aferidos pelo Ibametro.

UFSB prorroga inscrição de concurso mais uma vez

A Universidade Federal do Sul da Bahia comunica que o prazo de inscrição para o Concurso Docente, edital nº 0005/2014, foi prorrogado até o dia 14 de Novembro. Todas as informações sobre o concurso, bem como o edital, retificações e inscrições podem ser acessados no site da UFSB.

Ilhéus recebe 20 transatlânticos até março

A temporada 2014/1015 de transatlânticos no porto de Ilhéus tem a programação de 20 navios de passageiros. Iniciada no último dia 13 de outubro, com o National Geographic Explorer, o município recebeu, nesta terça-feira, dia 11, do MSC Lirica. A expectativa é que até o dia 16 de março de 2015, quando atraca o ultimo cruzeiro, Ilhéus receba cerca de 80 mil turistas, o que irra movimentar e aquecer a economia local, considerando que cada visitante gasta em torno de 75 dólares, o que deve garantir mais renda para quem atua na atividade de prestação de serviços. Segundo cronograma da Codeba, estão previstas para dezembro mais cinco paradas: Costa Favolosa, dia 10; MSC Prezioza, dia 16; MSC Lirica, dia 17; MSC Prezioza, dia 23; e fechando o mês, o navio MSC Lirica, no dia 24. Já em janeiro de 2015, a temporada recomeça no dia 14, com o MSC Lirica; dias 15 e 21, com MSC Prezioza; dia 22, Artânia; dia 28, MSC Lirica; e fechando o mês, dia 29, com o navio MSC Prezioza. Em fevereiro, a temporada conta com cinco paradas: dia 11, com o MSC Lirica; dias 18, Prinsedam e MSC Lirica; dia 24, novamente MSC Lirica; e fechando o mês, dia 28, com a parada do navio Europa 2. E concluindo a programação, no mês de março, dia 10, o navio MSC Lirica; e dia 16, o transatlântico Bremen.


Homicídio no Viaduto Paulo Souto

O frentista do Posto Universal, da rótula do São Caetano, Rondineli Menezes Santos, 33 anos, foi morto com cerca de dois tiros em cima do Viaduto Paulo Souto, em Itabuna, no final da tarde desta terça feira (11). Ele estava pilotando uma moto cinquentinha, quando foi abordado por dois homens que chegaram atirando. Ainda não se tem identificação dos assassinos e a motivação do crime. A Polícia Militar está no local, preservando a cena do crime. O DPT já foi acionado e a Polícia Civil também dá suporte. O comentário no local é de que pode ter sido uma tentativa de assalto (Latrocínio), já que Rondineli não tinha envolvimento com o mundo do crime. A moto estava a alguns metros adiante, com a corrente fora do lugar, dando a entender que os bandidos tentaram levar o veículo. O pai da vítima, desesperado, clamou por Justiça e disse acreditar na Polícia em eludicidar o assassinato. Rondineli, que era muito querido pelos colegas do posto, tinha acabado de sair do trabalho e folgaria amanhã. Foi o 4º homicídio em novembro -o 128º este ano em Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário