VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Assaltantes morrem em confronto com polícia de Floresta Azul


Dois assaltantes morreram em confronto com a polícia de Floresta Azul, na tarde desta quarta feira (5). A dupla roubou uma moto em Santa Cruz da Vitória e, depois de uma perseguição, foram encurralados próximo a uma barragem, onde tentavam esconder a motocicleta. A dupla se recusou a se entregar, atirando contra os policiais, que revidaram. Na troca de tiros, os dois bandidos morreram. Com os criminosos foram encontrados um tablete de maconha e dois revólveres - um 22 e um 32. Os homens ainda foram levados com vida para o Hospital de Ibicaraí, mais já chegaram sem vida. A policia ainda não tem os nomes dos bandidos.

Sessão Especial discutirá propostas para o projeto Viva-A-Arte

Acontecerá amanhã (6), às 15h, no Plenário Raimundo Lima da Câmara Municipal de Itabuna, uma Sessão Especial requerida pelo vereador Antônio Cavalcante (PMDB), com os responsáveis pelo projeto Viva-A-Arte da cidade de Itabuna. O projeto Viva-A-Arte foi instituído pelo poder executivo para oferecer às crianças e adolescentes orientação especial visando à qualidade de vida por meio de atividades sócio-educativas variadas. A proposta é promover o fortalecimento de uma cultura de paz e de integração, a partir do projeto Cidade de Paz. O vereador falou sobre o assunto e convocou a população: “Essa sessão tem como o objetivo tomar conhecimento da interrupção do projeto, irmos mais a fundo em busca de soluções junto ao poder executivo”, declarou o edil. Foram Convidados: Roberto José [Presidente da FICC], Junior Teles [Presidente da fundação Marimbeta], Coordenadores do projeto, Coordenadores de núcleos, Professores e Comunidade em geral.





Sessão discute inclusão de medicina hiperbárica em Itabuna

A Câmara de Itabuna discutiu, durante uma Sessão Especial na tarde desta terça-feira (04/11), a inclusão da oxigenoterapia hiperbárica (OHB) no Sistema Público Municipal de Saúde, prestado gratuitamente pelo SUS em apenas uma clínica em Salvador. O debate proposto pelo vereador e presidente da Câmara, Aldenes Meira (PCdoB), discutiu soluções para a prestação do procedimento aos cerca de 70 pacientes de Itabuna, que atualmente se deslocam até capital do estado em busca de tratamento, em uma clínica no município, reduzindo assim custos com diárias, hospedagens e transporte de pacientes. Entre os convidados que compuseram a mesa de discussões estavam a diretora de Média e Alta Complexidade (MAC) da Secretaria de Saúde, Aline dos Anjos; o Pres. do Conselho Municipal de Saúde, Josevaldo Gonçalves; o médico pneumologista, Dr. Marcus Silvane; a Pres. da Associação dos Portadores de Doenças Crônicas de Itabuna, Ana Lúcia, e o vereador Glaby Carvalho (PV). De acordo com Aline dos Anjos, existe um interesse do município em custear o tratamento a nível local, porém, não existem recursos suficientes para a concretização de convênios. “Embora a gestão plena tenha voltado para Itabuna, é preciso ainda recompor o seu teto, atualmente reduzido em pouco mais de 2 milhões de reais, para que novos acordos e mais serviços sejam garantidos a população”, explicou a diretora do MAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário