VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 14 de outubro de 2014

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITABUNA INICIA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS


Secretaria de Educação de Itabuna inicia Programa de Educação de Jovens e Adultos - Divulgação 2Secretaria de Educação de Itabuna inicia Programa de Educação de Jovens e AdultosCom uma aula inaugural nesta sexta-feira, 17, a Secretaria Municipal da Educação inicia as atividades do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), em Itabuna, que nesta edição estará focado em promover a alfabetização, elevar o nível de aprendizagem para quem deseja dar continuidade aos estudos ingressando no ensino regular. Além disso, também oferecer oficinas de qualificação a todos os que estiverem matriculados no programa, visando à sua inserção ou melhor posição no mercado de trabalho e, consequentemente, a geração de renda.
As aulas teóricas e práticas do PEJA serão oferecidas no turno noturno e terão duração de quatro meses, totalizando 6.720 horas, divididas em 20 cursos/oficinas temáticas, a exemplo de cabeleireiro, leitura e técnicas de redação, matemática no mercado de trabalho, informática no mercado de trabalho, manutenção básica de computadores, bordados e artesanato, recepcionista e técnicas de vendas. As matrículas para as primeiras 600 vagas do Programa de Educação de Jovens e Adultos estão abertas no Núcleo do EJA, na antiga Escola Municipal Domingos Bonfim, na Avenida Duque de Caxias, nº 244, no centro da cidade.
De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal da Educação a intenção desta nova formatação é oferecer aos alunos deste segmento condições para o desenvolvimento de atividades profissionais onde a possibilidade da prática no mercado de trabalho proporcione a geração de renda e contribua no sustento das famílias dos alunos.
"É para este desafio que estamos convocando que todos os que querem ter uma nova oportunidade de elevar o seu nível de conhecimento, adquirir novas habilidades e ter melhores possibilidades nos quadros de emprego oferecidos pelo marcado", disse Fábio Mendes, diretor do Departamento de Planejamento e Estatísticas da SEC. Para realizar as atividades do Programa de Educação de Jovens e Adultos, serão mobilizados dezenas de coordenadores pedagógicos, tutores, oficineiros e auxiliares em diversos núcleos espalhados em vários escolas municipais da cidade.
__________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Comunicação Social
Texto: Erivaldo Bomfim
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário