VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Pedido de Providência do Vereador Ailson Sousa para o Bairro Santa Clara é atendido pelo Executivo


Atendendo ao Pedido de Providência do vereador Ailson Sousa a Prefeitura de Itabuna e a Emasa estão há uma semana trabalhando para implantação das redes pluvial e de esgotamento sanitário no bairro Santa Calara. As equipes cumprem determinação do prefeito Claudevane Leite, que há uma semana reuniu-se com a comunidade e garantiu o patrolamento para nivelamento e encascalhamento das ruas e a realização de obras de saneamento básico.

Na rede de esgotamento sanitário estão sendo instaladas 320 manilhas de 60 centímetros de diâmetro, que têm capacidade para resolver um antigo problema de drenagem nas ruas Muniz Freire e Guarapari. Até agora as ruas já beneficiadas com os serviços executados pela Prefeitura e Emasa são Colatina, Espírito Santo, Anchieta, Itarana e Leopoldina. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), 50% das obras de saneamento previstas para o bairro já foram realizadas. Após a instalação das manilhas da Rua Guarapariu, a equipe segue para a Rua Muniz Freire.

A programação de obras no Santa Clara inclui ainda a limpeza do canal do bairro. O Vereador Ailson Sousa, que tem lutado incessantemente pela realização destas obras na cidade, manifestou a sua satisfação com a ação da Prefeitura Municipal de Itabuna: “A Prefeitura tem se esforçado para cumprir seu papel o inicio destas obras é prova deste esforço. É certo que ainda existem muitos problemas e é papel do vereador cobrar providências sem se esquecer de agradecer quando a providência chega”.


Ailson Sousa agradece ao Executivo por atender suas indicações de melhorias pela cidade e disse que vai continuar trabalhando em busca de soluções para melhorias dos bairros . “O papel do vereador, além de fiscalizar é apontar soluções para que os problemas sejam resolvidos”, lembrou.



Vereador cobra implantação de central de óbitos em Itabuna


Nesta quarta-feira, 15/10, o vereador Carlito do Sarinha (PTN) solicitou, através de um Pedido de Providências ao Poder Executivo, a implantação de um Departamento para a realização do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) para os casos de morte natural no município de Itabuna. De acordo com o vereador, o serviço que deve funcionar em plantão de 24h propõe evitar constrangimentos diversos ao cidadão nos casos de sepultamento de familiares. “Este serviço é muito importante, já que existem casos em nosso município onde a família tem que aguardar cerca de 10 horas pelo atestado de óbito, o que aumenta ainda mais o sofrimento dos familiares”, afirma. Atualmente, o serviço já existe em grandes municípios, a exemplo das cidades de Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Ainda segundo Carlito, o chefe do executivo municipal já se comprometeu com a criação do serviço, bem como com a disposição dos profissionais para o seu funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário