VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Outubro Rosa, sessão especial na câmara de Itabuna



Foi realizada nessa quinta-feira 23/10 na Câmara de vereadores de Itabuna uma sessão especial proposta pelos vereadores César Brandão (PPS) e Francisco Edes (PRB) e teve como convidados, o mastologista Dr. Rafael Argolo e o Grupo Se Toque onde discutiram a importância da prevenção e do diagnostico precoce do Câncer de Mama., a Sessão Especial teve inicio as 16h no Plenário Raimundo Lima faz parte da Campanha Outubro Rosa.

A sessão foi iniciada com o pastor Francisco fazendo uma oração e todos de pé participaram.
O movimento Outubro Rosa surgiu em 1990 em Nova York. Desde então a campanha de conscientização e alerta sobre o Câncer de Mama é promovida anualmente em todo o mundo, através da promoção de palestras, seminários e atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença.
  A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.
   Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

VEJA TODOS OS VEREADORES QUE PARTICIPARAM DESSA SESSÃO









Fotos: Nachapaquente

Nenhum comentário:

Postar um comentário