VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sábado, 18 de outubro de 2014

Nomes de Wi-Fi estão sendo usados para ofender ou dar indiretas a vizinhos



É inegável que as tecnologias reduziram o contato entre pessoas. Em bairros, já não é tão comum que os vizinhos conversem uns com os outros, sobretudo em áreas urbanas. No entanto, alguns moradores têm usado um artifício pouco comum para mandar aquele papo reto para seus vizinhos: dando indiretas ou ofendendo mesmo (em alguns casos) pelo nome da rede Wi-Fi.


Usar nomes criativos em redes sem fio não é uma novidade. Agora, reclamar de problemas pelo nome do Wi-Fi eleva a trollagem a um novo patamar.


O tabloide britânico “Daily Mail” reuniu algumas capturas de tela (todas em inglês) com nomes de redes Wi-Fi que mostram o (baixo) nível que algumas pessoas chegaram para ofender o vizinho:


+ Eu ouço vocês fazendo sexo


Na imagem abaixo, há duas redes “ofensivas”: We_hear_you_having_sex apt_12 (nós ouvimos vocês transando do apartamento 12) e We can be adults about this (nós podemos agir como adultos sobre isso).

+ Ativismo carnívoro e vegetariano



Veja mais


PREFEITO ENVIA À CÂMARA PROPOSTAS DE MUDANÇAS NA LEI PARA ATENDER MOTOTAXISTAS

ON . POSTED IN GOVERNO
Settran finaliza pré-cadastramento de mototaxistas em Itabuna  - Foto Divulgação 2
O prefeito Claudevane Leite encaminhou à Câmara de Vereadores proposta de emenda à Lei nº 2.260, de 19 de dezembro de 2013, resultado de amplo debate com representantes do Sindicato dos Mototaxistas e Motociclistas do Sul da Bahia e da Associação dos Mototaxistas e Motociclistas de Itabuna. A mudança atende à categoria e visa dar melhores condições para que os profissionais cumpram as exigências da lei que regulamenta o serviço de moto-transporte individual de passageiros e encomendas no município.
O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Clodovil Soares, explica que a principal alteração na Lei será a ampliação do prazo para o profissional que não tenha moto registrada no próprio nome faça a transferência ou adquira um veículo para seguir trabalhando. Pela proposta do Executivo, o procedimento deve ser feito no prazo de dois anos e até a transferência o profissional terá um alvará provisório.
De acordo com o titular da Sedur, as alterações na Lei Municipal também têm como objetivo garantir mais segurança aos passageiros e aos próprios profissionais. Com as adequações propostas pelo prefeito Vane, fica proibido o transporte de grávidas e crianças com menos de sete anos de idade. Além disso, a motocicleta não pode ter mais de quatro anos de fabricação ou mais de oito anos de uso.
A emenda à lei prevê ainda a proibição do uso de motonetas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos no serviço de mototáxis. "Essas alterações foram discutidas com a categoria, que contribuiu com os principais pontos para adequação da lei", afirma Clodovil Soares, acrescentando que, a partir de janeiro, somente vai poder atuar como mototáxis em Itabuna quem estiver devidamente regularizado perante a Settran.
Atualmente são 380 profissionais que conseguiram a regulamentação dos quais 230 receberam alvarás e outros 150 receberão o documento nos próximos dias. Além disso, cerca de 700 motociclistas que fizeram o pré-cadastramento durante a Semana Nacional de Trânsito terão até o mês de dezembro para apresentar a documentação prevista na Lei nº 2.260. Para atender a esses profissionais, o Setor de Regulamentação da Settran está funcionando das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.
Segundo o secretário de Transporte e Trânsito na área central da cidade estão sendo implantados 26 pontos fixos, além das centrais de serviços nos bairros. Ele adianta que o trabalho de padronização das centrais de mototáxis será concluído até o primeiro semestre do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário