VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Secretário de saúde presta esclarecimentos na câmara de Itabuna



Nesta quinta-feira (04/09), uma sessão especial solicitada pelo vereador Glaby Carvalho (PV) discutiu o desempenho das atividades do Departamento de Média e Alta Complexidade (MAC), da Secretaria Municipal de Itabuna.
Entre os convidados para a mesa de discussões, esteve o Secretário de Saúde do município, Dr. Eric Ettinger, representantes da Associação dos Diabéticos de Itabuna (ASDITA) um representante da OAB, a diretora do hospital São Lucas e um médico representando os prestadores de serviço.

O Diretor do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), Paulo Bicalho, o Diretor Técnico do Hospital São Lucas, Eric Ettinger Jr., o Diretor do Hospital S. Judas, José Neme e o diretor do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEP), não compareceram.
A sessão começou com vereador e candidato a deputado estadual, Glebão, que presidiu a mesma, ditando as regras.
Onde o secretário e componentes da mesa teria direito a 15 minutos o mesmo tempo para outras pessoas que quisessem explanar suas idéias ou perguntas, mas para os vereadores da casa, só 2 minutos para suas perguntas o que deixou o vereador Ronaldão insatisfeito e questionou.
O presidente da sessão disse que se ( se ) fosse o caso daria direito a réplica e tréplica.

O vereador Ronaldão achando que era uma sessão de cartas marcadas se ausentou da mesma.


Resultado final da sessão especial para se resolver os problemas da saúde, todos os presentes, vereadores, prestadores de serviços, presidentes de associações de moradores de bairros e pacientes, jogaram duro nas perguntas ao secretário que seguindo as regras do presidente da sessão não respondeu a nem uma pergunta as quais ficariam para o final, o que não aconteceu, pois no final o secretário convocou um técnico da secretaria para explicar como funciona o sistema de cotas para o município.


















Fotos e texto: Nachapaquente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário