VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Recém-eleita, Miss Brasil 2014 sofre ofensas na internet por ser nordestina

Do UOL, em São Paulo

Compartilhe7286,2 mil
 Imprimir Comunicar erro
  • Lucas Ismael/Band
    Melissa Gurgel, recém-eleita Miss Brasil
    Melissa Gurgel, recém-eleita Miss Brasil
Melissa Gurgel, 19, foi criticada ao ganhar o concurso de Miss Brasil 2014, no último sábado (27), por ser nordestina. Na manhã desta segunda-feira (29), a OAB-CE (Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará) assinou representação e notícia-crime junto ao MPF (Ministério Público Federal) para "responsabilizar os autores que teceram comentários de cunho racista ao povo cearense em virtude da eleição da Miss Brasil 2014".
No Twitter, houve postagens sobre o sotaque cearense, em que uma internauta o define como "sotaquezinho sofrível", além da comparação dos padrões de beleza do Estado aos de outras regiões do país. Após a repercussão negativa, os perfis apagaram as postagens e um deles restringiu o acesso ao público em geral.
"Não podemos tolerar qualquer discriminação contra o povo do Ceará", defende o presidente em exercício da OAB-CE, Ricardo Bacelar.
A Miss Ceará 2014, Melissa Gurgel, venceu o concurso realizado em Fortaleza (CE). Melissa vai representar o Brasil no Miss Universo 2014, que vai ser realizado na cidade de Doral (Flórida), Estados Unidos, em 18 de janeiro de 2015. Além da coroa, a bela ainda ganhou um carro no valor de R$ 40 mil por vencer o concurso.
A bela é modelo e estudante de design e moda. Ela se considera uma pessoa esportista, amante de cinema e de livros.
Em segundo lugar, ficou Fernanda Roberta Leme (Miss São Paulo) e em terceiro lugar, Deise Benício (Miss Rio Grande do Norte). Cada uma ganhou uma viagem para o Caribe.
A nova Miss Brasil vai tentar quebrar um jejum de 45 anos sem títulos brasileiros. As duas únicas brasileiras que levaram a coroa de mais bela do mundo foram a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário