VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Capacitação de agentes comunitários visa melhoria do atendimento às mulheres e bebês


    

Dentro do programa de qualificação do servidor público municipal e visando aumentar o conhecimento da população sobre a importância do aleitamento materno e saneamento básico, os agentes comunitários de saúde de Itabuna participaram de um encontro de capacitação, quando foram discutidos programas como a Rede Cegonha, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e a criação da Rede Municipal de Saúde Mental, no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no bairro de Fátima.
Encontro reuniu agentes comunitários de saúde de Itabuna - Gabriel de Oliveira 1Encontro reuniu agentes comunitários de saúde de Itabuna
A Rede Cegonha, mantida pelo Governo Federal com participação dos municípios, assegura às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo, atenção humanizada à gravidez e ao parto. Também garante às crianças o direito ao nascimento seguro, crescimento e desenvolvimento saudáveis e redução da mortalidade de mães e bebês. A capacitação dos agentes de saúde tem como objetivo a melhoria do atendimento às mulheres (durante a gravidez, no parto e pós-parto), ao recém-nascido e às crianças até dois anos de idade.
SANEAMENTO BÁSICO
Os agentes também participaram de uma discussão sobre a política de esgotamento sanitário, abastecimento de água e coleta, destinação e tratamento de resíduos sólidos dentro do Plano Municipal de Saneamento Básico. Os agentes comunitários vão ajudar a levar detalhes do PMSB aos moradores do município.
Encontro reuniu agentes comunitários de saúde de Itabuna - Gabriel de Oliveira 4Encontro reuniu agentes comunitários de saúde de Itabuna
Segundo a coordenadora do Programa de Agentes Comunitários de Saúde da Secretaria Municipal da Saúde, Margarida Amorim, a capacitação dos agentes tem sido bem sucedida porque ensina novas formas de aplicar procedimentos e propicia melhor e maior atendimento à comunidade, com ampliação das informações passadas às famílias de Itabuna.
__________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Naudielle Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário