VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS

VIDA+MED DIRETOR PRESIDENTE ORLEANS DANTAS
ITABUNA-BA

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Apesar da vontade de renovação, veteranos serão reeleitos

Se 70% dos brasileiros afirmam esperar mudanças em relação ao próximo presidente, uma série de pesquisas realizada pelo Ibope indica que uma renovação expressiva dificilmente ocorrerá na Câmara dos Deputados. Dos 90 candidatos a deputado federal mais lembrados pelos eleitores em 18 unidades da Federação, apenas três são estreantes nas urnas e não vêm de famílias de políticos. Todos os outros 87 já têm um passado na política, seja por experiência própria ou pelo sobrenome. Os dados foram calculados com base nos resultados das pesquisas da série Deputados do Ibope. O levantamento pode ser contratada pelos próprios candidatos que desejam saber os cinco mais citados espontaneamente pelos eleitores nos maiores Estados, além da sua própria posição no ranking geral da pesquisa. A conclusão é de que o discurso da renovação na política, bandeira que ganhou força após a onda de manifestações iniciada em junho do ano passado e, na corrida à Presidência da República, se personalizou na liderança e na candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB) entre os que defendem mais mudanças do que continuidade no País, não deverá se manifestar com tanta força na nova composição do Legislativo federal. (Cláudiol Humberto)



PREFEITO DE ITABUNA PARTICIPA DE REUNIÃO EM SALVADOR SOBRE BARRAGEM


barragemO prefeito Claudevane Leite reúne-se amanhã, na sede da Embasa, em Salvador, com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Manuel Ribeiro Filho, para discutir os detalhes sobre a construção da barragem do Rio Colônia. O Governo do Estado lançou um novo edital de concorrência pública para obra. O aviso de Concorrência Pública Nacional foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (17). Além do prefeito de Itabuna estarão presentes os prefeitos de Itapé, Pedro Jackson Brandão, e de Itajú do Colônia, Edinaldo Martins.
Na reunião, que terá a participação dos diretores da Embasa, César Silva Ramos e Carlos Alberto Pontes de Souza, os prefeitos conhecerão as alterações feitas no projeto e quais os encaminhamentos feitos pelo Governo do Estado para agilizar a obra, que foi paralisada no ano passado, por decisão da empresa vencedora da primeira licitação.
A barragem do Rio Colônia dará maior regularidade ao abastecimento de Itabuna, hoje abastecida pelo rio Almada, que não garante vazão suficiente para a demanda da quarta maior cidade do estado, com possibilidade de desabastecimentos sazonais. A barragem terá capacidade para armazenar 62 bilhões de litros de água.
Além de ampliar a vazão do sistema em aproximadamente 530 litros por segundo, a obra também permitirá maior controle das enchentes do Rio Cachoeira que inundam a cidade. O prazo para que a barragem tenha plena funcionalidade é de 18 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço.
__________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário